Sunday, January 25, 2015

Hardy Har Har

Cada um se relaciona com quem bem entende, mas uma coisa eu digo: tem que ser muito Madre Teresa para se relacionar com gente pessimista e mal humorada.



Minha filha Liana acha o fim do mundo quebrar o miojo antes de cozinhar enquanto a Thais abomina brincadeiras de irritar, mas para mim o terror de todos os tempos é aguentar gente que acha que tudo vai dar errado a qualquer momento, que reclama de uma coisa diferente a cada minuto e que já tem aquele "bico" na cara que nem desaparece mais porque o rosto não vê um sorriso há anos.

É um tal de "nada tá bom" eterno que vai cansando até começar a irritar. Ainda mais quando a pessoa começa com o clássico discurso de que "eu não sou pessimista, sou realista". É nada! É pessimista mesmo e as coisas vão mal, em grande parte, por causa disso.

A questão é que isso faz parte da personalidade do outro e concordo com a Thais quando ela diz que coisas importantes assim não dá para querermos mudar. É diferente de pedir para a pessoa não apertar a pasta de dente no meio... seria pedir para ser uma pessoa diferente e aí o relacionamento perde o sentido e o que precisamos é encontrar alguém diferente.

A não ser que alguém queira ter a "sorte" do Lippy, se relacionar com o Hardy é uma escolha ruim. Ou se não estiver esperando muito do caso, também não vai fazer diferença, mas a longo prazo, o humor d@ outr@ é um fator importante na decisão por levar ou não a coisa toda em frente.

E vocês acham o que?

4 comentários:

Thais F Roland said...

Já me relacionei com muitos tipos e os bem humorados foram, de longe, os melhores! Mal humor e pessimismo foi motivo de término para alguns dos meus relacionamentos e eu não pretendo repetir a receita! Concordo demais com vc, VA!

Liana Carmo said...

Hahaha. Olha que eu até já abro mão do miojo inteiro, mas gente mal humorada e pessimista não tolero mais não. Antes achava charme, agora já acho loucura, até contamina.

Marilza said...

O que pode acontecer de bom, pra quem já acorda de cara feia e reclamando da vida? Pior é que se acham!!! rsrs

Thais F Roland said...

Hahaha. Se acham mesmo, Marilza! Vc tem razão! Com esse papo de "eu sou realista..." Parecem os donos da verdade, mas são só chatos mesmo. Hahaha

Post a Comment