Sunday, January 25, 2015

Hardy Har Har

Cada um se relaciona com quem bem entende, mas uma coisa eu digo: tem que ser muito Madre Teresa para se relacionar com gente pessimista e mal humorada.



Minha filha Liana acha o fim do mundo quebrar o miojo antes de cozinhar enquanto a Thais abomina brincadeiras de irritar, mas para mim o terror de todos os tempos é aguentar gente que acha que tudo vai dar errado a qualquer momento, que reclama de uma coisa diferente a cada minuto e que já tem aquele "bico" na cara que nem desaparece mais porque o rosto não vê um sorriso há anos.

É um tal de "nada tá bom" eterno que vai cansando até começar a irritar. Ainda mais quando a pessoa começa com o clássico discurso de que "eu não sou pessimista, sou realista". É nada! É pessimista mesmo e as coisas vão mal, em grande parte, por causa disso.

A questão é que isso faz parte da personalidade do outro e concordo com a Thais quando ela diz que coisas importantes assim não dá para querermos mudar. É diferente de pedir para a pessoa não apertar a pasta de dente no meio... seria pedir para ser uma pessoa diferente e aí o relacionamento perde o sentido e o que precisamos é encontrar alguém diferente.

A não ser que alguém queira ter a "sorte" do Lippy, se relacionar com o Hardy é uma escolha ruim. Ou se não estiver esperando muito do caso, também não vai fazer diferença, mas a longo prazo, o humor d@ outr@ é um fator importante na decisão por levar ou não a coisa toda em frente.

E vocês acham o que?

4 comentários:

Thais Roland said...

Já me relacionei com muitos tipos e os bem humorados foram, de longe, os melhores! Mal humor e pessimismo foi motivo de término para alguns dos meus relacionamentos e eu não pretendo repetir a receita! Concordo demais com vc, VA!

Liana said...

Hahaha. Olha que eu até já abro mão do miojo inteiro, mas gente mal humorada e pessimista não tolero mais não. Antes achava charme, agora já acho loucura, até contamina.

Marilza said...

O que pode acontecer de bom, pra quem já acorda de cara feia e reclamando da vida? Pior é que se acham!!! rsrs

Thais Roland said...

Hahaha. Se acham mesmo, Marilza! Vc tem razão! Com esse papo de "eu sou realista..." Parecem os donos da verdade, mas são só chatos mesmo. Hahaha

Post a Comment