Friday, October 5, 2012

Fetiches e relacionamentos

Já ouvi tanta gente falar que o amor acaba com o sexo que chega a ser assustador.

Mas também já conheci alguns casais que tentam/tentaram prolongar o período quente do relacionamento com fetiches ou relacionamentos abertos.

De qualquer forma, tem coisas que um cara dificilmente vai realizar com a esposa/namorada.

O exemplo mais clássico de fetiche masculino que não tem muitas chances de ser realizado com a mulher oficial é o Ménage à Trois. Talvez 99% dos meus amigos homens sonham em transar com duas mulheres ao mesmo tempo, mas nem a metade deles pensa em fazer isso com as mulheres atuais e também não acham que elas topariam mesmo...

Isso faz pensar em algumas coisas:

Primeiro que é muito natural a garota não aceitar esse tipo de proposta porque mulheres são, em geral, muito ciumentas e possessivas com seus homens. A idéia de imaginar que seu homem anda com outras mulheres já as enlouquecem, vê-los com outra mulher seria pior que a morte.

Mas tem o lado do cara também. O machismo ainda é uma realidade muito forte na nossa sociedade e, querendo ou não, todo cara quer uma mulherzinha comportadinha ao seu lado para exibir pro mundo. Ele pode dizer que adoraria que sua mulher aceitasse fazer um Ménage com aquela amiga que ele acha super gostosa, mas a verdade é que, se ela aceitasse mesmo, ele a veria como uma vagabunda (assim como ele já vê a amiga gostosa) e ela já não seria mais a mulherzinha perfeitinha dele.

Claro! Porque mulher não pode ser fetichista, nem ter desejos sexuais fora do comum. Elas têm que gostar de engravidar e de cuidar da casa e dos filhos.

No final das contas, a maior parte dos homens (pelo menos os que eu conheço) acabam por não realizar suas fantasias por não quererem "manchar a imagem" das suas respectivas e terminam não fazendo isso também com outras mulheres.

Já da parte da mulherada, acho difícil dizer, já que elas não costumam nem comentar sobre as coisas que gostariam de fazer, especialmente quando estão namorando/casadas. Parece que o machismo está mais presente em nós do que nos caras.

Duro mesmo é você ver um cara de 20 e poucos anos rejeitando uma mulher porque descobre sobre sua vida sexual e a acha muito ousada. Ninguém fala, mas todo mundo percebe. Talvez os dois até se entendessem, mas os pré julgamentos fazem com que um relacionamento nunca aconteça.

São os tempos modernos se tornando mais moralistas do que os tempos antigos.

4 comentários:

Liana said...

é a triste realidade...

Anderson Dutra said...

Já dizia Nelson Rodrigues:

"A mulher ideal deve ser dama na mesa e puta na cama"

Bela said...

É bem por aí. Mas acredito q as mulheres são menos machistas na cama q os homens, qdo elas querem, elas não passam vontade por isso não, fazem MESMO.

Eu não toparia o ménage por ciúmes mesmo, como vc disse, a vaga ideia do outro desejando alguém mais já me aborreceria, mas qto a fetiches... acho q a gte tem fazer acontecer.

Du said...

Por essa mesma situação que você muito bem explicou Thais, muitos relacionamentos estão fadados ao fracasso...

Definitivamente, você ter vontade de algo, e não incluir a pessoa que supostamente é a mais importante nisso, é deixar essa pessoa se tornar menos importante, cada dia mais... E inevitavelmente isso vai destruir e abalar a confiança e cumplicidade...

A questão de cíumes, masculino ou feminino, não tem jeito, ou a pessoa aceita e tenta e acostuma (ou não), ou simplesmente fica nesse instinto primitivo de cíumes que nada mais é que um instinto que vem do irracional da gente. Se a pessoa tem fantasias que envolvam outros, juntos ou não, tem que ver que cíumes não é condizente com seus desejos, então um dos dois (fetiche ou ciúmes) está muito errado...

A coisa mais estúpida que existe é alguém fazer uma escolha baseada no "não é o que eu quero, mas é o é apropriado para X, Y e Z"...

Agora, também não adianta pensar só nas fantasias do lado masculino e esquecer o lado feminino... Vale para ambos os lados no relacionamento, e sinceramente, acredito, a grande maioria tem medo de propor um trio com medo de ouvir um sim e depois "ter que ceder" no futuro para uma fantasia que envolva algo que o homem não queira.

Surpreendentemente eu vejo as mulheres como muito mais abertas a fetiches e fantasias do que os homens, que no geral só é bom quando é o deles, ou bate com o deles... O homem tem, no geral, pouca confiança em si mesmo (tenta disfarçar o máximo possível) e muito medo de ser trocado (seja por outro, outra, um objeto que possa propiciar mais prazer do que ele, etc), e isso vocês mulheres tiram de letra, tem mais confiança em vocês, e, menos medo de experimentações.

E muito disso vem da falta de evolução da nossa sociedade, no geral... Aqui, como nos EUA, ainda existe muita repressão sexual... Na Europa, na maioria dos países, é muito diferente e as pessoas vivem suas escolhas de forma muito mais tranquila e sem medo de procurar o que realmente desejam.

Post a Comment