Friday, October 26, 2012

Desculpa, mas eu estou apaixonada

Caaaalma... eu não estou apaixonada... quer dizer... sempre estou, mas tenho níveis de paixão e ainda não estou nesse nível "desculpa". :)

Algumas pessoas acham estranho esse meu desprendimento com relacionamentos. Prezo demais pelos meus pais e pelos meus amigos mas não estou muito aí pros amantes... (a não ser pros amantes que também são amigos. hehehe. Enfim...).

O que acontece é que tenho mesmo alguns níveis de paixões que fazem o meu comportamento mudar ligeira ou drasticamente, dependendo da situação.

Apaixonada eu sempre estou. Geralmente por alguém que não posso ter, ou que não me quer, ou qualquer lástima dessas da vida. Mas tenho pra mim que essas paixões sofridas só são sustentadas pelo meu cérebro porque - assim como muitas pessoas no mundo - eu sinto um estranho prazer/conforto em sofrer por amor.

Até aí, minha vida parece completamente normal. A maioria das pessoas nem sabe que eu estou apaixonada, ou por quem, e meu ritmo de sobrevivencia sentimental permanece constante.

O cenário muda quando sou correspondida pela minha paixão. Aí sim, a porra coisa fica séria! Quando isso acontece os amigos coloridos perdem os privilégios e os aspirantes perdem qualquer chance de ficar comigo automaticamente.

Mas não porque eu acredite cegamente em fidelidade nem nada disso.

Parece que tem um botãozinho que é acionado quando começo a me envolver com alguém pelo qual estou apaixonada que me faz simplesmente passar a ignorar qualquer outro homem. Não é de propósito, não é intencional... é apenas automaticamente instintivo.

Isso é, provavelmente, um comportamento que deriva da minha natureza submissa, que permanece oculta durante meus períodos solteiros, mas que aflora com toda força quando estou tomada.

O mais engraçado da situação é quando sou abordada (porque as indiretas eu não entendo nem nessa fase nem fora dela...) por algum cara interessado por mim e solto o meu clássico: "Desculpa, mas estou apaixonada.". Acho que não tem contestação ou, pelo menos até hoje, nunca ninguém contestou. Normalmente o cara fica com uma carinha de pastel e solta um "ok então" confuso, porém conformado. hahaha

Mas........ como minhas paixões são sempre muito platônicas... tudo leva a crer que essa fase vai levar um bom tempo pra bater à minha porta novamente. Minha paixão atual é mais enrolada que bobina, então não deve me corresponder neste nível. Precisaria me apaixonar por alguém mais próximo e possível primeiro. hahaha

O que não é ruim, já que estou me divertindo bastante enquanto não tenho um novo dono. ;) Isso preocupa alguns amigos que já manifestaram suas opiniões de que eu deveria arrumar um namorado novo. hahahahahahahahahahahahhaha

Por hora, esta que vos escreve segue, livre, leve e solta. Apaixonada, mas sem pedir desculpas e sem recusar convites interessantes. :)

0 comentários:

Post a Comment