Friday, October 19, 2012

O desinteresse interessante

Completamente sintonizada com a Liana nesta semana, o post de hoje segue a mesma linha de raciocínio.

Faz tempo que estou pra escrever sobre isso mas, ainda bem que esperei! O título do post não ia sair nunca se eu não tivesse ouvido minha amiga Bel dizer que "Mulheres desinteressadas são mais interessantes." :)

Nos últimos tempos algumas coisas estranhas têm acontecido comigo com relação ao interesse dos homens na minha humilde pessoinha. Segundo a Liana é esse meu ar de "free woman" que desperta o interesse deles com mais força.

Ok, ok... Eu sei que não é nenhuma novidade que as pessoas são masoquistas e gostam de quem não está nem aí pra elas e que usar este conceito em nosso favor - como a Liana comenta no último post - é complicado. Mas é só quando estamos nessa posição que percebemos como isso é verdade!

Quantas vezes não vemos amigos reclamando que quando estão namorando chove gente interessada e quando estão sozinhos não aparece nada. Parece que o que as pessoas não reparam é que, quando não estão procurando ninguém é que chove pretendentes.

A impressão que tenho é que tem algum botãozinho que é acionado nas pessoas quando percebem que tal pessoa está bem resolvida sozinha. Parece que é algum tipo de desafio, tipo "eu PRECISO ter essa pessoa e fazer ela depender de mim! Ela não pode continuar assim: livre, leve, solta e feliz."

Mas nada dessa discussão tem propósito se nossos corações continuam sendo vadios e quando a gente continua (e vai continuar) dispensando aqueles que estão interessados em nós e correndo atrás dos que não estão.

Mais interessante ainda é ver que isso pode, facilmente, acontecer tudo junto ao mesmo tempo, quando estamos em ambos os lados da situação mesmo quando bem resolvidos. Deve ser aquela nossa porção masoquista sentindo a necessidade de sofrer por amor (mesmo quando nem é amor de verdade) e nossa porção sádica ignorando os apaixonados por nós porque não estamos interessados, porque não queremos/precisamos de relacionamentos no momento, ou qualquer outro motivo egoista.

Bom mesmo é ser egoista conscientemente. Egoista todo mundo é. Tooooodo mundo é. Mas quando assumimos que estamos fazendo algo que é, única e exclusivamente, por nós mesmos, nos sentimos bem e essa é a verdade e o certo. Temos que ser assim mesmo! Temos que pensar em nós mesmos porque ninguém vai fazer isso e não há nenhuma vergonha na ação.

Sejamos todos desinteressadamente interessantes e, quem sabe, o mundo fica mais divertido? ;)

1 comentários:

Bela said...

Ói eu aqui no Vadio Amor!!! Q lindo!!! E eu q achava q nada podia acrescentar nesse Amor... :D

Post a Comment