Friday, April 13, 2018

Beijos, beijos e mais beijos

Que delícia olhar a agenda pela manhã e descobrir que estamos no Dia Internacional do Beijo! Menos delícia por estar longe de quem eu gostaria de beijar agora... ainda assim, posso fechar meus olhos, sentir seus lábios tocando os meus e guardar essa sensação tão especial para nosso próximo encontro.



Andei lendo na Internet que o Dia do Beijo teve origem na Itália, no século XIX, mas ninguém tem certeza. E quem precisa ter certeza? Em tempos de tanta coisa ruim quando aparece uma boa a gente só agarra e celebra, não é mesmo?

Mais importante ainda porque a Internet também me contou que o beijo ativa nervos importantes no nosso cérebro, aproxima nossos narizinhos dos feromônios da outra pessoa, libera dopamina e adrenalina (entre outros) que fazem a gente se sentir feliz e dá aquele arrepiozinho pelo corpo todo e manda qualquer depressão embora.

Manda também o estresse embora, já que, após vários dias de beijos seguidos, começa a descarregar endorfina e cortisol no nosso organismo. Sim, a Ciência é linda! E com beijos ela é linda E deliciosa!

Não preciso de mais nada pra me convencer de que beijos fazem bem à saúde. Já estou estocando os meus pra cobrir meu Amor de cuidados e carinho. A dúvida que fica é se um beijo roubado também é saudável...

0 comentários:

Post a Comment