Friday, January 25, 2013

Tempos Modernos

Gosto de televisão. Acho uma boa companhia, ainda que a ignore durante a maior parte do tempo, mesmo que esteja em canais que eu escolhi. Na verdade, só escolho dois canais... Passo horas e horas assistindo Cartoon Network ou Nickelodeon. A Liana diz que nunca assistiu tanto desenho animado até morar comigo. hahaha

Mas.... quando outras pessoas estão na casa, a preferência é sempre delas pra assistir TV. Por isso acabei vendo a propaganda do eHarmony num outro canal qualquer e pensei: Ham! Material pro Vadio Amor! :)

Gosto de conhecer gente pela Internet. Sempre gostei. Desde os tempos do Bate Papo UOL. hahaha


Por volta de abril ou maio de 2012 comecei a usar dois aplicativos similares no telefone: o Blendr e o Skout. Eles encontram pessoas que estão geograficamente próximas a você usando o GPS do celular. Imagino que a intenção destes aplicativos tenha começado com a idéia de redes sociais, mas como quase tudo na Internet, virou putaria e o foco principal dos usuários passou a ser sexo.

Ainda assim, conheci algumas pessoas interessantes (e continuo conhecendo, porque não parei de usá-los) em ambos os aplicativos.

Nota: O Blendr agora é Badoo, mas continua a mesma coisa. Testei o Circle também mas achei uma porcaria. Não conheci ninguém por ele e, ainda por cima, ele deixava o serviço de localização ligado o tempo todo, mesmo quando eu finalizava a app e estava consumindo horrores da minha bateria.

Em geral, achei o Skout mais legal aqui no Brasil. O Badoo (Blendr ainda, na época) me ajudou a conhecer pessoas na França, quando passei 15 dias por lá. E o Circle..... bem.... o Circle foi sempre uma porcaria. hahaha

Mas o eHarmony.... nesse eu tava colocando a maior fé, porque né... comercial na TV, coisa de americano e talz... parecia interessante. Entrei no site, preenchi o cadastro quase interminável deles, coloquei umas fotchinhas e aguardei os resultados.

No começo fiz aquele plano gratuito, que não dá pra ver fotos, nem interagir muito e tal. Achei uma porcaria. Mas resolvi dar outra chance. Pensei que talvez fosse eficiente de verdade com a parte paga, né.... Assinei o plano mais basiquinho lá de R$ 9,00 e pouco por mês durante dois meses e....... mesma porcaria. Conseguia ver as fotos e talz, mas achei a mesma droga... uma historinha de mandar perguntinhas e responder perguntinhas... muito tosco! Bem coisa de americano mesmo.

Acabou que conheci uma pessoa só por lá que achei interessante o bastante pra passar meu Whatsapp e com quem estou conversando até agora. Mas já cancelei a coisa toda lá no site.

No final das contas, a impressão que tenho é que a Internet continua como sempre esteve: pessoas querendo se conhecer pra putarias (virtuais ou reais) e alguns raros casos que valem mesmo a pena. Mas eu insisto nela... hahaha Estes casos raros são interessantes o suficiente pra me fazer prosseguir.

Quanto ao eHarmony, minha sugestão é: gaste a grana da assinatura indo pra um bar! Aposto que vai ter mais sucesso do que respondendo perguntinhas prontas. E mesmo que não tenha sucesso... vai se divertir mais. ;)

1 comentários:

Liana said...

Eu também sou fã de internet para esta finalidade, já conheci muitas pessoas assim...

Post a Comment