Friday, March 8, 2013

Eu não sou difícil! Só às vezes... Tá, talvez eu seja.

Tenho muitos amigos, converso demais com eles e às vezes me perco nas lembranças do que falei com quem. Mas dia desses tive uma conversa com um dos meus amigos pelo Whatsapp que fluiu quase como uma auto análise espontânea. Hahaha

Estávamos falando sobre meu carro e surgiu a questão de por que eu me identifico com ele.

Comecei a pensar e achei mais sentido do que eu imaginava. Na conversa, me lembro de ter dito algo do tipo: gosto dele porque é simples, fácil de consertar.

Eu sou assim! Sou simples e sou fácil de consertar. E, assim como o carro, não é qualquer um que quer consertar. Tem que ter uma afinidade muito especial comigo e com o que eu sou pra querer me possuir e lidar comigo.

Depois disso lembro que meu amigo disse algo como "fácil de manusear". Nesse ponto eu discordei. Qualquer um que já tenha possuido, ou ao menos dirigido, um carro velho sabe que não são fáceis de manusear.

Num carro novo até uma criança entra e vai levando ele pra qualquer lugar. São macios, leves, confortáveis e tudo fácil de operar.

Carro velho é outra história! Só dirige quem conhece. Sempre tem um detalhezinho (ou vários) que só o dono conhece.

É assim que eu sou. Da mesma forma que o carro velho cuida do dono dele eu cuido do meu, mas preciso daquele cuidado e manutenção básicos que só me conhecendo bem pra entender e fazer direitinho. E tem que ter paciência, saber que eu vou quebrar de vez em quando e não pode só me largar na rua.

O duro mesmo é achar gente disposta pra esse tipo de relacionamento. Parece que as pessoas interessadas em cultivar relacionamentos estão cada vez mais raras e sendo substituidas por gente louca, confusa e imatura (imaturos, ainda que já tenham passado dos seus 30 anos).

Mas não desisto não! Eu acolhi meu Mavequinho e estou cuidando dele como ele merece. O dono certo pra mim ainda está por aí, me procurando num punhado de anúncios de carros antigos, ansioso pra reformar um clássico e depois sair desfilando comigo. ;)


Enquanto espero pelo meu dono, desempenho a função de dar amor pra minha pilha de lata mesmo. :)

0 comentários:

Post a Comment