Friday, July 5, 2013

Hoje me lembrei das borboletas

Adoro borboletas! Deve ser a coisa mais "mulherzinha" que vocês vão me ver escrever por aqui, mas é super verdade. Adoro borboletas e não é de hoje.

Quando era criança lembro de gostar tanto de borboletas que tinha uma mochilinha de Panda cheia de bloquinhos de papel e lápis coloridos que carregava prá lá e prá cá. Só desenhava borboletas. Os desenhos saiam todos muito parecidos mas eu as coloria de milhares de formas diferentes.

Quem me conhece um pouquinho sabe que tenho problemas com cores. Elas me confundem e eu me irrito um pouco com elas. hahaha. Sempre detestei colorir coisas, mas as borboletas eram diferentes... eu podia colocar a cor que eu quisesse nelas que ia dar certo e iam ficar sempre lindas! De qualquer jeito, com qualquer traço, qualquer combinação, qualquer coisa mesmo!

Isso me fascinava!

A borboleta da imagem no post é uma Monarca. Lembro que essa era a minha preferida. Talvez por não ter muitas cores, ser uma borboleta sóbria, mas, ainda assim, lindíssima! Foi a primeira que colei no meu álbum de figurinhas do chocolate Surpresa (é... sou velha assim) e me lembro perfeitamente da imagem dela naquela foto até hoje.

Depois de tanto tempo e de passar por tantas coisas, as borboletas ainda me seguem pela vida... vez ou outra compro alguma coisa com elas: uma camiseta, um brinco... posso nem usar com frequência, mas gosto de saber que tenho alguma coisa com a forma delas por perto.

Sei lá porque me lembrei delas hoje. Deve ser o tempo... :)

4 comentários:

Liana said...

é legal esta paixão por coisas simples...

Anderson Dutra said...

Já foi no borboletário de Campos do Jordão?? Eu não fui ainda, mas tem uma amiga que vai lá sempre. Ela adora aquele lugar!!

Thais Roland said...

É leve. :)

Thais Roland said...

não

Post a Comment