Friday, August 15, 2014

Erro de redundância cíclica

Trabalhei com tecnologia por mais de dez anos e uma das coisas que sempre achei mais bizarras nesta área era o tal erro de CRC. Nos sistemas em português este erro é traduzido como Erro de Redundância Cíclica (Cyclic Redundancy Check) e eu achava tão poético que dizia ser uma das máximas da vida, como se errássemos ciclicamente e, pra reforçar a idéia, erramos redundante e ciclicamente.... bem...




Isso costumava ser só uma brincadeira que eu gostava de fazer com o tal errinho besta, mas outro dia me peguei pensando em duas paixões fortes que tive na minha vida...

O primeiro foi a muito muito tempo atrás, quando eu ainda era praticamente uma criança. Me apaixonei por um amigo que morava perto da minha casa. Ele fazia parte "da Galera" e então estava sempre por perto. Era um garoto lindo! Um tanto mais velho que eu (e, portanto, nada interessado em mim) e gostava bastante de mim... eu era um tipo de mascote da turma ou algo assim.

Nunca disse nada pra ele sobre minha paixãozinha por ele. Primeiro porque ele ia rir da minha cara e acho que eu tinha consciência disso, mas também porque ele tinha um rolinho eterno com uma amiga nossa de quem eu gostava muito também (ela me ensinou várias coisas interessantes numa época que eu ainda era beeeeeeem inocente).

Enfim... depois de um puta tempo me apaixonei por outro cara. Foi outro erro na minha vida e eles têm o mesmo nome. Pensei: "Hahaha, que coincidência, mas besteira, né?". Será? Comecei então a pensar em todas as minhas paixões e comecei a ver semelhanças incríveis entre todos eles.

É óbvio que a gente tende a sempre se apaixonar mais ou menos pelo mesmo tipo de pessoa, já que é o que, teoricamente, nos agrada... Mas comecei a ver que eram semelhanças demais em determinados "pares" de pessoas. Estes dois, por exemplo, compartilhavam o nome, a biotipo (especialmente mãos e bocas), comportamento e até timbre de voz.

Outros dois compartilhavam instrumento musical, cor de pele/cabelo (e os cabelos não tinham as cores naturais) e os acessórios nos pulsos (acho que esse item foi o que mais me impressionou quando lembrei).

E a lista foi ficando grande conforme fui forçando a memória!

Será que estou fadada ao erro de Redundância Cíclica no Amor? Será que só eu me apaixono por "espelhos" de antigas paixões aos pares? Será que eu bebi demais pra escrever esse post? Melhor eu ir dormir e pensar nisso depois... ou esquecer. hahaha

0 comentários:

Post a Comment