Monday, November 10, 2014

Tenho saudades da calma

Sou uma pessoa que precisa de tempo pra digerir as coisas, então minha vida tá ficando cada vez mais complicada nesse mundo imediatista.

Gente tomando decisões e assumindo posturas sem parar pra pensar e analisar a situação, gente que acha que ta namorando comigo depois de dois encontros, gente que acha que me conhece profundamente depois de 2 meses...

Todo mundo quer tudo na hora e tudo o que eu queria era tempo.

Muitas coisas poderiam ser diferentes nas minhas relações com as pessoas se elas respeitassem essa minha característica, mas a maioria não respeita ou sequer nota que preciso disso. Vomitam coisas em cima de mim e esperam que eu decida, ou pior, aceite na mesma hora. E ainda ficam bravas comigo quando eu me canso e me afasto.

O que parece é que sou obrigada a ser imediatista também e, sobretudo, submissa, pra aceitar o que os outros querem sem poder nem pensar a respeito.

Mas é claro... é muito mais fácil tirar conclusões confortáveis e julgar pessoas do que se dar ao trabalho de conhecê-las com calma, paciência e prestando atenção nelas.

Cada vez mais tenho certeza de que nasci na época errada. Tenho saudades de um tempo em que as pessoas tinham tempo e davam tempo. Um tempo que nem cheguei a conhecer. Meu espírito é velho.

1 comentários:

vida e natureza said...

Não é não, todos somos um pouco assim, alguns querem fazer coisas que acreditam lhe farão mais felizes, outros nunca tentam porque se sentem pressionados por uma sociedade extremamente preconceituosa e é muito difícil aceitar mudanças drásticas, nem sempre essas pessoas são más, apenas não conseguem agir diferente da sociedade pela qual foi criada, nasceu, cresceu e viveu assim, mas sempre é tempo para mudarmos, sempre chega a hora da mudança, acredito nisso e aí vem a calmaria...

Post a Comment