Friday, August 14, 2015

É cada uma que até parece duas!

É engraçado como eu me coloco em situações de m**** de tempos em tempos, sabendo que estou entrando numa fria, mas contrario todos os instintos e me enfio de cabeça na piscina de zica mesmo assim.

Numa ocasião, comecei a namorar com um cara do tipo que eu já sabia que não queria mais: mal humorado, pessimista e reclamão. Mas sei lá... sabe quando você acha que tá na hora de ter um relacionamento mais tranquilo e aparece alguém que parece se encaixar em parte do perfil e você resolve fechar o negócio? Então... foi meio assim.


E até que tava indo tudo super bem. Namoro sério, tranquilo, sem estresses, padrãozinho, gostosinho...

O tempo foi passando e o mal humor começou a me incomodar... Comecei a repensar, mas ainda estava naquela fase de será que termino logo ou será que tento gerenciar o problema?

Não deu tempo de eu decidir.

Em paralelo ao relacionamento eu estava com um novo amigo. O namorado não gostou do novo amigo desde o início. Ficou enciumado e disse que achava que o rapaz estava dando em cima de mim. Não pareceu muito sério no momento, mas depois que eu vi que o rapaz poderia mesmo entrar para o círculo dos melhores amigos a coisa começou a pegar. Aí eu fiz a primeira m****. Em vez de terminar logo o namoro e tocar a vida, fiquei lá nas minhas discussões internas sobre desistir ou tentar enquanto estreitava os laços de amizade com o rapaz e mentia para o namorado para poder encontrar o menino pra papear (isso aconteceu duas ou três vezes, não mais, mas ainda assim, foi desonesto... justo eu, que simplesmente abomino mentiras e desonestidade, mas enfim...).

E esse foi o motivo de eu ter tido dores de estômago por quase um mês! hahaha

O namorado surtou e pegou meu celular escondido para ler as mensagens que eu trocava com o rapaz. (Nunca dei minha senha, mas também nunca escondi... nunca achei que precisasse me preocupar com esse tipo de coisa) Leu todas as mensagens, não achou nada além das conversas pra marcar de tomar cerveja juntos (até porque não estava mesmo acontecendo nada, e nem aconteceria, já que o rapaz não tem nada que me atraísse neste sentido) mas, mesmo assim, resolveu me confrontar. Me pegou pra conversar começando logo com "Eu já sei de tudo!", e eu pensando "Do que esse maluco tá falando, meu deus do céu?!?". hahaha.. Na hora me apavorei, afinal de contas estava sozinha em casa com um maluco que eu conhecia há, sei lá, uns 6 meses só e ele estava gritando comigo sobre coisas que eu não tinha feito. Mas isso não era o pior... Na verdade, depois que me toquei que ele tinha pego meu celular escondido tudo o que eu queria era mandar ele catar coquinhos, colocar ele pra fora da minha casa e nunca mais olhar pra cara dele... mas não dava pra fazer isso, porque eu tinha feito uma burrada muito maior uns meses antes: tinha deixado meu carro na garagem dele. hahaha

Isso sim foi um desespero! Eu não podia simplesmente mandar o cara passear porque a coisa mais importante da minha vida estava com ele!

De certa forma isso não foi totalmente ruim. Ter que lidar com ele delicadamente foi bom pra eu tentar, pela primeira vez, terminar uma relação como amigos. Segurei todos os palavrões dentro da minha cabeça e fui gerenciando a coisa até poder tirar o carro de la e trazer pra perto de mim novamente. Quando isso aconteceu eu já estava mais calma e até dava um crédito pra ele, afinal de contas, eu não o estava traindo, mas fui desonesta mesmo assim. Não queria mais ter nada com ele, mas também não queria que ele terminasse chateado comigo, então tentei continuar amiga.

Não durou muito, o cara era mesmo chato pra caramba e continuou pegando no meu pé sem fim. Fora a maluquisse de um dia receber uma mensagem no Whatsapp me xingando e no dia seguinte outra pedindo desculpas e uma segunda chance (sempre alegando culpa da bebida). Aliás, o histórico do Whatsapp é uma das coisas que guardei, porque é fantástico pras reuniões com as amigas. hahaha

Quando a paciência acabou de vez bloqueei ele em todos os lugares que pude me lembrar e esqueci o assunto. Só vim me stressar com isso mais uma vez quase um ano depois do término! Era uma noite de domingo chuvosa e eu estava curtindo um filminho com minhas amigas em casa quando o telefone toca. Olho pra tela do celular e vejo o nome dele! Deus me livre! Deu até um arrepio na nuca! Mostrei pra minha amiga e fizemos uma cara de What a Fuck?!? Claro que eu não atendi!

Depois o cara posta nas redes sociais que era um engano... hahaha.. Claro claro! Eu vivo ligando por engano pra ex-namorados e vivo recebendo ligações por engano também de ex-namorados... principalmente séééééculos depois! hahaha... enfim...

Mas isso também nem é relevante... o foco do texto é mesmo a situação toda de ter que se comportar no fim do relacionamento com medo do cara fazer alguma coisa com o meu carro! Isso sim foi tenso! Tudo bem que o que quer que ele fizesse eu poderia consertar depois, mas sabem como é quando alguém mexe com o amor das nossas vidas, né? hahaha

Mas não acho que seja algo que eu nunca mais vá fazer também. Sou do tipo que confia nas pessoas, principalmente nas pessoas com quem me envolvo (nem poderia ser diferente, senão não faz sentido se envolver). Como também não dá pra ter certeza se estou me envolvendo com outro maluco ou não, então sigo com minha filosofia de vida preferida: Se joga!

Me jogo mesmo! Porque não importa qual é o desfecho, sempre passo bons momentos no processo. :)

0 comentários:

Post a Comment