Wednesday, July 11, 2012

O fantasma do Natal passado


Eu tinha um post diferente planejado para hoje, mas o último post da Thais me deixou pensativa sobre como é difícil separar as relações passadas das relações que estão em curso ou sendo prospectadas. Se eu fosse me blindar contra todos os erros que aconteceram nas minhas últimas relações com certeza teria decidido virar freira.

Quando saímos de uma relação que não deu certo a primeira coisa que fazemos depois do período depressivo é prometer que nunca mais cometeremos os erros que foram responsáveis pela separação, só que veja bem, a outra pessoa também saiu de uma relação e fez a mesma promessa.

Neste caso acho que o rapaz estava em uma daquelas fases após o término em que qualquer coisa que lembre o ser falecido deve ser queimado e espancado em praça pública e infelizmente a Thais reapareceu neste momento e com muita coisa em comum.

Sou pela finalização de tudo, justamente para perdermos a ilusão do "se tivesse rolado...", só que nem tudo precisa ser finalizado instantaneamente, tem coisas que precisam ser deixadas de lado e somente anos depois serem retomadas para uma finalização.

(In)Felizmente a solução do fantasma do Natal passado só funciona nos filmes, em relacionamentos não acaba funcionando tão bem não. O presente de um novo relacionamento pode (se você quiser) não ter exatamente nada a ver com o as relações passadas, até mesmo porque nem você é a mesma pessoa de antigamente.

1 comentários:

Thais Roland said...

Super concordo, Li.. mas ainda assim é difícil esperar.. esse é o tanto que o amor é vadio com a gente. hahaha

Post a Comment