Wednesday, October 24, 2012

Mentiras sinceras


Certa vez assisti um filme que chamava Mentiras Sinceras, o filme em si não era nada de mais, mas o nome me encantou bastante, achei que tinha muito a ver com a realidade das relações. Nunca esqueço do nome porque vez ou outra alguém fala sobre isso ou eu vejo situações deste tipo, inclusive tenho uma amiga que usa uma frase que acho ótima: Mentiras sinceras me interessam.

Aí pergunto para vocês: quem nunca disse uma mentira sincera ou escutou uma mentira sincera?

É algo quase automático, sempre contamos mentirinhas sinceras, das mais bestas até as mais sérias. Para mim uma mentira sincera é algo que você gostaria que fosse verdade ou pelo menos se esforça para que seja. As mais clássicas incluem "vou te amar para sempre", "nunca vou te abandonar", "você é a melhor coisa que aconteceu na minha vida" e coisas nesta linha, as mais graves incluem traições não reveladas, desculpas para fugir da companhia do ser amado e simular que o amor ainda não acabou.

Sou adepta do sincericídio, principalmente nas relações amorosas, mas é impossível não praticar uma mentira sincera, nem que seja na escolha do que você vai comer na companhia do seu namorado ou para qual lugar vocês vão sair. Sim, isto mesmo, ao fazer algo para agradar o outro também podemos considerar isso como uma mentira sincera, algo que você faz ou diz para deixar o outro feliz e realmente queria que fosse verdade, porque assim vocês seriam realmente feitos um para o outro.

O pior é escutarmos estas mentiras sinceras e acreditarmos, porque também queremos viver esse sonho, porque todo mundo quer viver um conto de fadas...

E como sempre o bendito conceito de mentira sincera me persegue, encontrei uma matéria que falava sobre os signos e as mentiras que usavam para conquistar ou nos relacionamentos, não concordei muito com o meu, mas é uma boa matéria para comentar nos momentos de descontração, leia aqui.

6 comentários:

Thais Roland said...

Só submissos entenderão este post. Dominantes nem pensam em mentir sobre alguma coisa só pra agradar o parceiro.

Liana said...

eu te imaginei com uma voz grave falando "só os submissos entenderão" e cai na risada...rs

Thais Roland said...

hahahahah.. pronto... agora eu caí na risada tbm... :)

Bela said...

Os dominantes não entendem mesmo :/

Bela said...

Aliás, o q diz sobre mentiras e o meu signo, é tudo verdade ;)

Liana said...

O meu deu certinho tanto o signo como o ascendente!

Post a Comment