Friday, March 29, 2013

Ficar junto demais pode separar?

Relacionamento é um tema constante em casa. Imagino que isso não seja nenhuma novidade, já que as duas responsáveis pelo Vadio Amor moram no mesmo apartamento. Hahaha

Outro dia estava comentando com a Liana de como acho que as pessoas deveriam ser mais sinceras, verdadeiras e honestas e essas bobagens utópicas todas...

Nesse dia, um ponto que eu ressaltei foram as coisas que as pessoas fazem só no início dos relacionamentos e de como acho isso errado.

Esse é, provavelmente, um dos motivos pelos quais alguns relacionamentos terminam com "você mudou demais".

Fazer coisas, ainda que pequenas, só porque agrada o outro é se anular. Deixar de comer um tipo de comida, deixar de ir a um lugar, de falar com uma pessoa ou grupo de pessoas, porque o outro não gosta é absurdo! E as pessoas fazem assim mesmo.

Começa de pouquinho, tipo: ah, só dessa vez, outro dia a gente vai no restaurante que eu gosto. E esse "outro dia" vai ficando pra outro dia até que a gente nem lembra mais do que gostava (de verdade) de comer.


É a coisa pequena que não incomoda durante a empolgação do início do relacionamento mas que será um dos agravantes no momento da separação senão o motivo dela.

Talvez se as pessoas fossem mais sinceras e dissessem mais coisas como "não, não quero fazer isso, mas você pode fazer" ou "sim, me incomoda se você fizer isso" os relacionamentos tivessem melhores diálogos e fossem mais bem resolvidos.

Algumas coisas são tão simples de resolver. Essa coisa da comida, por exemplo, chega a ser ridícula! Querem comer coisas diferentes? É só ir à uma praça de alimentação, com várias alternativas, comam na mesma mesa, mas pratos diferentes e pronto! Uma discussão a menos na vida.

Quer viajar? Vá sozinha! O casal tem toda uma vida juntos e não é um fim de semana separados que vai matar um dos dois. Deixar de fazer alguma coisa legal porque vai passar dois dias longe de alguém que você vê todos os dias não vai acabar com o relacionamento.

Essa necessidade louca dos casais de se obrigarem a fazer tudo juntos me parece desgastar muito mais o relacionamento do que os momentos de privacidade que, pra mim, é tão óbvio que são necessários pra manter a identidade das pessoas como pessoas mesmo, e não como casal.

Mas, again.... o que é que eu entendo de relacionamentos. Vai que os casaisinhos grudentos é que estão certos enquanto eu penso um monte de bobagens aqui na minha cacholinha, né?

2 comentários:

Bela said...

Outro ponto de vista: e qdo vc deixa de fazer algo não exatamente pr agradar o outro, mas pr ficar mesmo grudadinho mesmo (vontade q realmente acontece com os corações recém encontrados)? Depois vem o relacionamento, a convivência, a confiança (sei lá) e a pessoa volta ao seu "estado normal", sem deixar de lado o outro, mas mesmo assim, o outro estranha?

Liana said...

O nome disto é relacionamento sério, que também pode se chamado de namoro ou casamento...hahaha

Post a Comment