Wednesday, April 17, 2013

Retrato falado da relação

Inspirada pela campanha da Dove divulgada esta semana eu acabei lembrando de uma situação bem interessante sobre como esta distorção de imagem acontece também nos relacionamentos.

Ano passado estava ensaiando uma relação (que não continuou) e em um determinado dia fiz um questionamento: Quantas vezes você acha que brigamos sério nestes últimos meses?
Para minha surpresa as respostas foram diferentes, a outra parte achava que tínhamos brigado mais do que eu imaginava, era uma diferença pequena, mas existia a distorção. Normalmente esta distorção está presente em quase todo relacionamento e a parte mais chata (neste caso eu) acha que tudo está melhor do que parece, já que normalmente é (tenta) ser dominante/implicante/dona da razão.

Penso então que fazer um retrato falado da sua relação é algo saudável e que pode servir para corrigir possíveis distorções, aquelas que nunca reconhecemos, tais como: faço mais coisas (programas, comidas e etc) porque você quer, nos desentendemos X vezes, você não é carinhoso e blábláblá. Com o resultado do retrato falado podemos tratar a causa e conseguir fazer um retrato falado fiel a relação, que pode realmente não ser bonito, mas que pelo menos será real.

0 comentários:

Post a Comment