Wednesday, June 20, 2012

Porque é possível ter novamente uma primeira vez

(esse amor não tem trilha sonora, ele tem obra literária: Cartas perto do coração, de Clarice Lispector e Fernando Sabino).

"Viver devagar é que é bom, e entreviver-se, amando, desejando e sofrendo, avançando e recuando, tirando das coisas ao redor uma íntima compensação, recriando em si a reserva dos outros e vivendo em uníssono. Isso é que é viver, e viver afinal é questão de paciência. (...)Mas na verdade, não há calma nenhuma, tudo é muito difícil, e afinal as palavras estão precipitando a nossa derrota. Porque viver apenas não basta."

Nossa, como a vida muda, como os sentimentos nos arrebatam e foi assim que amei uma mulher pela primeira vez. No início senti medo, como se aquilo não me pertencesse, o que iam dizer e o que iam pensar, mas sei lá, era tão natural, me fazia tão bem, porque não me entregar.

Foi diferente de tudo que eu já tinha sentido por qualquer cara, era sublime, um encontro de almas, ela era perfeita, a personificação do sonho da alma gêmea.

Tínhamos longas conversas por telefone, muitas trocas de e-mail, tantas coisas em comum... adorava conversar com ela, mas nunca tinha saído com uma mulher antes, toda vez inventava uma desculpa para não sair, até que um dia saímos e inicialmente rolou o estranhamento físico, ela muito alta e eu muito baixa e mais do que tímida, fomos tomar um café, aos poucos o gelo foi sendo quebrado e recuperamos a intimidade de outrora.

Quando ela foi me deixar em casa, no momento do beijo, bateu aquela timidez nível mil, não sabia o que fazer, como me comportar, foi um fiasco... só que isso não diminuiu nem um pouco a beleza do amor.

Poderia escrever metros e metros sobre como foi lindo sentir este amor, contar todos os sofrimentos e alegrias, mostrar porque nem todos os amores são feitos para namoro/casamento, só que ia demorar muito e o importante é que tem amor que se transforma e esse se transformou em uma bela amizade que conservo até hoje. Aquelas amizades onde falar "Eu te amo" não significa nada além do mais puro e inocente amor.


0 comentários:

Post a Comment