Friday, June 15, 2012

Tão fácil quanto amarrar os sapatos

Tenho algumas amigas (claramente com baixa auto-estima) que acham difícil pegar homens.

Homens são a coisa mais fácil do mundo! Sério mesmo!

(antes que os extremistas se pronunciem... tô generalizando... não significa que TOOOOODOS os homens sejam assim, só quer dizer que a regra vale pra quase todos aqueles aleatórios que você só tá afim de pegar na balada)

Vou explicar com um estudo de caso. Não tem como ser mais clara que isso.

Caras funcionam de forma muito simples. Se estão numa balada pra pegar mulher, você só precisa entrar na frente do seu alvo. Se estão numa festa com os manos, estão preocupados em beber e socializar com os amigos e não estão te notando. Neste caso, você precisa dar um sinal e pronto. Não precisa CHEGAR no cara. É só dar um sinal. Vai dar aquele "start" no instinto mais básico dele e ele VAI chegar em você. Simples.

Então... o estudo de caso...

Tava eu, na festa de um amigo, preocupada em beber e socializar com os manos (sim, eu funciono que nem um cara... não é a toa que o povo diz que tenho hardware feminino e firmware masculino) quando, de repente, vejo um dos caras passeando pra lá e pra cá com um dos cadarços desamarrados. Neste momento, meu instinto feminino de proteger entrou em ação e, quando ele chegou perto de mim, ajoelhei e amarrei o cadarço pra ele.

Juro! Eu não tinha nenhuma intenção escusa! Não mesmo! Se eu estivesse mal intencionada teria tocado nele de outra forma (pegando no braço durante algum comentário, ajeitando o cabelo dele... alguma coisa mais direta). Mas foi mais do que suficiente pra virar aquela chavezinha no cérebro do menino e ele decidir que queria me pegar.

Engraçado analisar o que acontece depois desse "estalo" dos caras. Nesse caso, o cara fez uma piadinha e quando eu ri ele me abraçou. Pronto... é o sinal do macho pros outros machos do recinto de que ele já escolheu uma fêmea. Daí pra frente, ninguém mais se aproximava lascivamente de mim, mesmo que ele se afastasse por um momento e mesmo que as pessoas soubessem que eu nem conhecia o cara... Enfim... o cara me abraçou, pronto, eu era dele.

O que aconteceu depois nem importa... o que importa é que eu - já não mais tão jovem, não muito bonita e sem nada de especial, nem uma conversa - não tive a menor dificuldade em ser pega pelo cara - que era gato e tenho quase certeza que mais novo que eu - sem nem ter a intenção de pegar, imagina essa mulherada bonita que anda por aí nesses rolês da vida! Só não pegam porque não tão afim mesmo. Deixem de insegurança! Vai pra cima e vê no que dá. ;)

3 comentários:

Verif said...

Na boa... lembrei da conversa do "cadarço" que tivemos no caminho do aeroporto e só vim aqui registrar que ... na boa... morro de rir com vc!! HAhahahahah.. Fantástico mesmo esse Post! rsrsr

Thais Roland said...

Hahahaha. Essa é a minha vida. Uma sequencia de fracassos amorosos engraçados. :)

Du said...

Ri um bocado lendo e imaginando toda a cena... Mas o "ritual" é bem o que você descreveu mesmo, ao menos na maior parte dos casos.

Agora, falando um pouco das mulheres falarem da dificuldade, bom, imagina que nem toda mulher é tão desinibida e consegue curtir tão fácil uma ficada...

Eu entendo quem diz que é difícil, pois é difícil por outros fatores, não só da disponibilidade ou da facilidade de acessar os homens (e diga-se de passagem, a maioria não precisava nem amarrar o cadarço, aliás isso me lembra de que preciso parar de amarrar meu cadarço tão forte ehehehe) mas também das expectativas e medos e tabus e tudo mais que ficam na cabeça das moças...

Por mais que o mundo dê voltas e evolua, no Brasil ainda vivemos numa sociedade predominantemente machista, aonde as mulheres em geral aceitam e inclusive ajudam a fomentar isso...

Infelizmente, ainda existe a imagem que a ficada é coisa de "galinha", e o "galinha" pode se regenerar, blá blá blá, e que ele ser "galinha" faz parte de uma fase da masculinidade.... Já a "galinha", essa, coitada, fica uma marca difícil de tirar, inclusive por parte de outras mulheres... Dói na alma quando ouço mulheres falando "Nossa, aquele carinha, lindinho, bonitinho, meio galinha, mas se faço ele se apaixonar..." e depois "Nossa, olha a Gigica, essa menina fica com um carinha na balada que mal conheceu, nossa, ela não presta mesmo..." (e claro, falam pelas costas)... É se desvalorizar muito, como mulher, achar isso, e inconscientemente, isso vai se perpetuando.

Não que os homens em seus preconceitos sejam muito diferentes, para eles o pegador é uma figura linda, e a mulher que "dá mole", é para se divertir...

E isso que dizemos que o Brasil é um povo de mente aberta :-P

Então, é difícil talvez pelo próprio medo de encarar a ficada... Todas as travadas... A expectativa de querer conhecer alguém aos poucos... E na balada, hoje em dia, meio difícil encontrar aquela pessoa que te dá atenção, conversa, quer te conhecer melhor, etc (aliás, tá difícil em todo canto)

As pessoas ainda precisam evoluir muito o pensamento, ainda tem muitos tabus e machismos (e feminismos exagerados também eheh) a serem derrubados. ;-)

Post a Comment