Friday, September 7, 2012

Homens gostam de mulheres loucas

Que assunto seria melhor pra tratar nesta sexta-feira 13 do que amores loucos?

Nunca entendi aqueles amigos que namoravam com mulheres claramente psicóticas e não as largavam por nada no mundo! Sério! Eu nunca fui assim! Sempre corri de gente louca e sempre tentei evitar de ser louca com as pessoas.

Mas aí você para pra pensar e.... vai que eu SÓ me relacionei com pessoas loucas até hoje também ou vai que eu SEMPRE fui louca com as pessoas com quem me relacionei!!!

De qualquer forma, não há dúvida de que a psicopatia está muito mais presente nas mulheres do que nos homens. Todo mundo tem aquele amigo com a namorada ciumenta que audita o celular dele e que peita cada amiga que o cara tem pra ter certeza de que não rola um arco-íris na amizade.

Ou o amigo cuja namorada aparece na festa SÓ pra ter uma DR daquelas intermináveis com o cara e que deixa a festa toda irritada e constrangida que dá vontade de pegar os dois e botar pra fora à vassouradas.

O engraçado é que, sempre que eu digo que não stalkeio ninguém e que acho loucura ficar vetando namorado/marido/peguete de fazer coisas e talz, os caras sempre falam coisas do tipo:

- Nossa! Você precisa conversar com a minha mulher.
- Meu, você devia escrever um livro!

e por aí vai... Só que............. quando arrumam mulheres tranquilas como eu sou, os caras desencanam do relacionamento. Juro que não consigo entender! Pras loucas eles dão a maior atenção do mundo, se sujeitam a um monte de coisas e talz, e pras tranquilas (que eles tanto "queriam")... nada!

Gatos, fiquem com suas malucas que eu to deboa de tentar entender, viu! HUMPF

3 comentários:

Thais Roland said...

Isso que dá escrever os posts, agendar e ficar adiando! Quem disse que hoje é sexta-feira 13?!? Retardada!

Mas enfim... O que vale é a intenção. :)

Du said...

É aquela velha história...

Ter o porto seguro, calmo, tranquilo, aonde você pode se apoiar a qualquer instante (e aí está a grande M que faz qualquer relacionamento virar amizade ou amizade+)... Ou curtir a aventura no meio das tempestades, revoltas, furacões, maremotos, etc...

A aventura, louca, desafiante... É muito mais excitante... O porto seguro, ideal, acolhedor, é tão desinteressante... Não existe explicação lógica, mas é assim que o ser humano funciona, as mulheres, historicamente, tem uma grande facilidade de racionalizar seus sentimentos e serem mais lógicas, mas, estão cada vez mais, como já li por aqui, "se jogando" e deixando as emoções rolarem também (a razão histórica, obviamente, é o machismo e as dificuldades impostas, e com isso diminuindo, elas vão sentindo cada vez menos a necessidade de racionalizar tanto os sentimentos)... E por outro lado, incrivelmente, os homens parecem que estão assumindo mais esse lado racionalizado (mas, sem dúvida, a maioria que é mais racional nos sentimentos, ainda é de mulheres)...

Tudo isso são coisas que Freud e Jung explicam, com maestria... ;-) E como já ouvi muito, o(a)s bonzinho(a)s com o tempo quase sempre se dá mal... Sempre vai aparecer o cafa ou a periguete, o louco ou a neurótica, que você não vai entender patavinas (e provavelmente, ninguém irá entender a não ser os dois) como é que o relacionamento foi pro vinagre por conta dessa pessoa...

O relacionamento está rumando ao naufrágio quando você ouve da pessoa que você é o porto seguro, é confiável, etc... Quando essa é a qualidade predominante, corre mudar as coisas, senão, cedo ou tarde a coisa afunda...

Bela said...

É o q eu sempre digo: "homens gostam de mulheres problemas".

Post a Comment