Wednesday, September 12, 2012

Stalker, todo mundo já foi ou conhece um

Você é cyberstalker?, clique para descobrir os 10 indícios 
Stalker é um termo inglês que significa, em tradução livre, "o espreitador", "aquele que se esgueira", um caçador à espreita.

Outro dia tivemos uma festinha lá em casa e papo vai, papo vem e acabamos caindo no assunto de sempre: o amor e suas "psicopatias".

Eu confesso que gosto de pesquisar a vida das pessoas intimamente envolvidas comigo, gosto do termo pesquisar porque me faz parecer mais normal, menos neurótica.rs

Só que tenho a vantagem de ter o ascendente em capricórnio, fato que me torna uma controlada, praticamente um militar, então sigo duas regras para lidar com estes meus impulsos: a ignorância é uma dádiva e a lei da ação e reação.

A ignorância é uma dádiva

Isso pode ser usado para qualquer assunto da sua vida, mas uso apenas para casos de falecidos(pessoas com as quais já me envolvi amorosamente). Junto com este dito popular vem também o tradicional "o que os olhos não vêem o coração não sente", por isso bloqueio no Facebook, Twitter e excluo todos os contatos em comum em outras redes onde o bloqueio não é permitido, assim não corro o risco de ficar visualizando aparições desnecessárias.

É algo completamente masoquista, ficar acessando as redes sociais do ex para ver como anda a vida amorosa atual dele, até mesmo porque como diz uma amiga minha, as redes sociais são uma matrix, lá as pessoas colocam só o melhor delas. Quantos casais não estavam fazendo juras de amor em um dia pelo FB e no outro separados?

Então para que ficar se alimentando de informações que em grande parte dos casos são colocadas para as pessoas se convencerem da própria felicidade? Deixa o(a) ex viver o mundo de Alice que escolher e vá viver o seu também!

Ação e reação

Isso é um pouco chato da minha parte, mas costumo dosar minha aproximação com os outros conforme as atitudes da pessoa. Então se alguém me manda SMS ou qualquer outro tipo de contato eu respondo e me sinto autorizada para mandar algo em outro momento qualquer, porém se eu mandar a segunda tentativa de contato e a pessoa não responder, não mando mais nada e fico na minha.

Porém sempre que alguém fala comigo eu respondo, nem que seja para informar que eu não quero falar mais com a pessoa (eu sei, é loucura), é uma questão de respeito, odeio quando as pessoas somem sem informar o motivo, então sempre explico o motivo pelo qual vou deixar de falar com alguém.


Medidas drásticas

Conheço muita gente que "pesquisa" a minha vida e em uma tentativa de ajudar na cura deste vício acabo configurando meus perfis para mostrar o menor número de interação minha e de terceiros para os outros:

- Facebook o que escrevem no meu mural só eu leio, então evita aquele falatório sobre a mensagem que fulana(o) deixou, se estamos saindo ou não e etc.
- Twitter, perfil bloqueado e só entra quem me conhece bem, o resto bloqueio mesmo.
- Whatsapp, para evitar aquele problema sobre que horas eu acessei ou deixei de acessar e também me controlar para não ver o dos outros, tirei a opção de atualização.

E por aí vai, vou assim tentando me policiar para não ficar pesquisando a vida alheia e auxiliando a não pesquisarem a minha. É um controle de danos eterno!

---------------

Matérias interessantes sobre o tema:
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/1151130-a-ex-do-meu-noivo-faz-da-minha-vida-um-inferno-afirma-fotografa.shtml


3 comentários:

Verif said...

Excelente Li! Eu acho uma puta babaquice ficar fuçando a vida alheia como um ser neurótico... se vc e a pessoa estiverem em sintonia, as coisas simplesmente fluem.. e se separar, prefiro tb cortar relações! Simples assim! :)

Liana said...

Eu confesso que faria isso, pois sou curiosa, mas também sou racional e sei que não é nada saudável, por isso não faço e peço para não fazerem por mim...

Du said...

Veri, seguindo sua linha de pensamento, então quer dizer que se rolar algo com amigo e não for pra frente, a amizade já era? Ou, se pintar algum clima com um amigo, você refrearia para não ter que no futuro cortar relações? Tenho um bom relacionamento com algumas ex, que continuam excelente amigas (e espero que vice-versa eheheh)... Acho tão estranho as pessoas no geral terem essa postura de que ex bom/boa é ex "morto(a)"....

Post a Comment