Wednesday, September 26, 2012

Primavera...

"A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.
[...]
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.", Cecília Meireles.

A estação do ano que mais tem a cara do amor é a primavera, a natureza floresce, a temperatura é agradável (teoricamente), parece que tudo isto desperta a felicidade, renova as crenças e alimenta o amor.

Este trecho que coloquei de um texto da Cecília Meireles é bem o que entendo do amor, a gente pode fugir, pode não acreditar, mas ele acaba chegando para todo mundo de uma forma ou de outra. O amor não segue uma regra, assim como as estações do ano também andam malucas, hoje é uma quarta-feira fria, cinzenta e chuvosa em plena primavera, todo mundo espera outro cenário para esta estação, mas podemos nos beneficiar disto, este clima é gostoso para comer uma feijoada (comida típica das quartas) ou uma massa.

E o que mais gosto de ver é isso, as coisas e pessoas se ajeitando para o amor naturalmente, um dia estão lá achando que ficarão sozinhas para o resto da vida e no outro dia encontram alguém ou algo que faz o coração se aquecer, deixando todo o gelo do inverno para trás.

A primavera chegou e o amor também vai chegar, estando você preparado(a) ou não.

4 comentários:

Thais Roland said...

Tô no aguardo...

Liana said...

A paciência é uma virtude...

Anonymous said...

Gentem, to amando esse blog de vo6!!!!!!!!!!!! To devorando ele, chorando e rindo com a vida do6!!!! Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por favor, continuem escrevendo pra sempre!!!!!

Thais Roland said...

Obrigada, Querido(a) Anonymous! :) Volta sempre que a gente não tem planos de parar com a brincadeira tão cedo não. :)

Post a Comment