Friday, November 16, 2012

Vários tipos de amor

Sou uma pessoa dedicada aos outros. Amo sempre, sinceramente e intensamente. Amo meus pais, amei cada pessoa que foi importante pro meu coração bandido e também amo muito meus amigos.

Engraçado é perceber que meu amor é vadio com relação aos meus amigos da mesma forma que é com meus relacionamentos. Na verdade, acho que tenho um relacionamento (e sério) com cada amigo meu. Hahaha

Me dedico aos meus amigos com toda a minha paixão assim como me dedico às pessoas por quem me apaixono no sentido clássico da palavra. Isso porque acho que meus amigos merecem toda a atenção que consigo dedicar a eles. São pessoas que gostam de mim e que querem me ver bem e das quais eu gosto e também quero ver bem.

Se for analisar, me envolvo tanto com meus amigos que viram realcionamentos meeeesmo! Daqueles do tipo de dar satisfação, bronca, cuidar, ter DR e tudo mais que um relacionamento tem. Em alguns casos, inclusive, "tudo mais" mesmo que um relacionamento tem. ;)

A parte difícil é que, como qualquer relacionamento, pode acabar de maneiras trágicas, chatas, que magoam ou que simplesmente acontecem.

Como em um relacionamento amoroso, numa amizade as pessoas também mudam, suas vidas mudan, suas rotinas, suas visões do mundo, seus endereços, seus empregos.... Tantas coisas que acabam distanciando-as de nós ou nos fazendo se distanciar delas.

Sofro com um fim de amizade muito mais do que com o fim de um relacionamento. Sempre. Mesmo quando a amizade esfria pela distância ou qualquer coisa assim, que vai acontecendo aos pouquinhos, sofro ao perceber que sinto falta do outro. É meu amor vadiando com as amizades, de tempos em tempos.

Mas é a vida, né? As pessoas entram nas nossas vidas, causam o maior alvoroço e depois vão embora. É o fluxo das coisas e cada um tem que aprender a lidar com a perda e p desapego. Sei bem dos meus problemas com isso, só não aprendo, de jeito nenhum, a lidar com eles.

Bom que posso aproveitar esse feriado de retiro aqui na praia pra pensar na vida, lembrar dos que me abandonaram e tentar achar um jeito de lidar.

A parte chata é começar a pensar nas pessoas que ESTÃO na minha vida, PORQUE estão na minha vida e saber que a possibilidade de sairem da minha vida também existe. :/

Afe! Bora lá botar os pés na areia pra levantar o astral. ;) Bom mesmo é saber (ou querer acreditar) que quem tá perto de mim agora me gosta e me quer bem. E, claro, dedicar a estes, todo o meu vadio amor. :)

1 comentários:

Bela said...

Vero, eu tb fico "morta" de saudades e vivo lembrando bons momentos com os amigos. Peno a me acostumar q aquele grupo não se reuna mais e aquela fórmula jamais funcionará para outro grupo, então, perdeu-se para sempre :/ Encontros e desencontos e reencontros...

Post a Comment