Wednesday, October 17, 2012

Tão certo quanto 2+2=3, aprendendo na prática

Estou no ritmo de rever amigos antes de fazer um longo recesso e por isso ando aproveitando qualquer oportunidade para reunir os amados que não vejo faz tempo. Esta segunda foi um dia destes, tudo por acaso e tudo acabou caindo como uma luva, consegui ver na prática uma mente masculina auxiliar uma mulher a virar o jogo.
A maioria das mulheres (e homens sensíveis) tem mania de responder as mensagens (SMS, whatsapp e qualquer outra coisa) com uma redação, querendo falar tudo que se passa na bagunça do seu cérebro.

Fizemos um experimento prático neste encontro: o casal estava brigado e sem se falar a uns dias, eis que de repente chega aquela mensagem de manutenção¹, instintivamente a fêmea ia responder com dez linhas, explicando tudo que estava remoendo durante estes dias de silêncio e ausência, mas o orientador macho falou que isto não dava certo, que ela devia responder exatamente o que foi perguntado e nunca tinha pensado como é fácil responder a maioria das perguntas com apenas uma palavra.

Logo que recebeu a primeira resposta fria e seca, o outro lado respondeu com uma mensagem consideravelmente maior e assim se sucedeu, toda vez que recebia uma resposta monossilábica ou outro respondia com mensagens gigantescas, querendo cada vez mais se aprofundar no assunto que a outra teimava em não discutir. O mais importante do experimento é que o homem envolvido não é destes sentimentais, é um homem padrão, destes que evitam discutir a relação e mesmo assim, diante da indiferença nas respostas ele automaticamente entrou na posição do lado que quer conversar, discutir, se acertar.

Foi um teste rápido e em poucos segundos a situação se inverteu, foi surreal, eu encarei isso como a máxima de que quanto mais desinteressada a pessoa está mais interessante ela fica, porém nosso orientador disse que o segredo não é este, mas sim o controle da sua expectativa.

Se você tem uma expectativa e recebe outra coisa, o instinto faz com que você queria investigar aquilo, descobrir a explicação para aquela mudança e aí que podemos explicar porque o macho envolvido neste experimento começou a se alongar tanto nas mensagens, ele esperava um comportamento dela, recebeu outro e ficou "curioso" para saber o que motivou esta mudança, é bem possível que depois da descoberta feita ele voltasse a se comportar como antes.

Generalizando, os homens esperam que as mulheres sejam grudentas e sedentas por relacionamentos sérios, quando encontram uma mulher que não quer compromisso e essa expectativa é quebrada, ele começa a querer descobrir o motivo disto, então fica em cima, tenta convencê-la a namorar com ele e etc, mas assim que ela aceitar ou ele descobrir o "problema" não é ele, com certeza partirá para outra.

2 comentários:

Bela said...

E eu concluo q, se vc não é o problema, o outro será, entonces...

Liana said...

O eterno ciclo...rs

Post a Comment