Thursday, April 24, 2014

Velhos lugares, novas experiências

A quaresma acabou e posso dizer que ela me fez muito bem, nestes quarenta dias de recolhimento eu tive várias experiências inusitadas e gostosas, me permiti escolher caminhos que em outras épocas consideraria loucura e viver só pelos meus quereres e impulsos.

Fechei esta etapa visitando um lugar que tinha conhecido em 2009, naquela época eu tinha uma outra vida, era uma pessoa completamente diferente e apesar de ter achado a viagem legal, não era um lugar que eu considerava ter gostado tanto.

Embarcar nesta aventura foi algo totalmente fora do meu costume e muitas vezes tive certeza que seria algo do qual me arrependeria depois, mas como não sabemos de nada nesta vida, foi ótimo, algo que eu precisava para entender que tudo pode ser "resignificado", que às vezes colocamos peso demais em algumas lembranças, dando uma importância que só fazia sentido quando tudo aconteceu e que agora apenas tem que ser visto como parte do processo. É como toda história, sabemos a importância de todas as conquistas do passado, sabemos como determinados movimentos e revoluções foram importantes, mas não pensamos em momento algum que seria legal voltar para aquele momento, queremos apenas viver aproveitando ou melhorando os benefícios daquela conquista.

Esta viagem me fez perceber isto, que o passado foi bom e olhando o lado bom do passado às vezes da aquela vontade de reviver as conquistas, as felicidades, porém o presente pode ser melhor se eu me permitir. Na verdade ele pode até surpreender positivamente, mostrando que viver no presente é que te traz as melhores coisas.

Me apaixonei por esta experiência, pela sensação de me permitir, pela capacidade de adaptação as mudanças, pelas companhias e pelos lugares.

Foi uma dose gigantesca de amor, um pouco vadio, um pouco inocente, um pouco fraterno, apenas amor. <3

0 comentários:

Post a Comment