Wednesday, April 30, 2014

Relacionamentos

Não sei se é uma coisa das pessoas com quem convivo, mas cada dia mais vejo pessoas envolvidas em não-relações, inclusive eu mesma, na verdade o que mais faço na minha vida é me envolver em não-relações, acho que é algo compulsivo e até sei o motivo e a resposta para este problema.

Caso você não tenha ideia do que é uma não-relação, o assunto já foi discutido por aqui algumas vezes, mas o post que explicou com maestria foi o Não-relação, aconselho a (re)leitura.

O engraçado deste tipo de relação é a parcialidade que rege as situações, quando é algo que te faz bem e está de acordo com suas vontades é quase um namoro, quando quer se esquivar de algo não existe relação nenhuma ou "obrigações".

Uma dúvida que tem surgido constantemente na minha cabeça é: qual a vantagem de se manter uma não-relação?

O que vejo por aí e também nas minhas não-relações (sim, é possível ter mais de uma ao mesmo tempo, porque loucura pouca é bobagem) é que existem expectativas, cobranças, ciúmes, términos, recomeços e até DRs nestas relações, a única coisa que não tem é a denominação namoro e às vezes as manifestações destes sentimentos podem ser encobertas ou justificadas com outras coisas, mas no fim é tudo a mesma coisa.

Várias vezes eu e Thaís já nos pegamos conversando e falando a frase: "É namoro, a gente só não dá o nome". Também vejo alguns amigos contando suas histórias e penso "isto é um namoro" e algumas vezes até "isto tá mais sério que o casamento de Ciclano", mas não se sabe por qual motivo gostamos de levantar a bandeira do "estou solteira(o)", ninguém me ama, ninguém me quer, nunca mais vou me envolver com ninguém e blábláblá.

Enquanto antes a maioria das pessoas queria namorar/noivar/casar, hoje as pessoas "querem" não-relações ao invés de namoros, namoros ao invés de casamento e morar junto ao invés de falar que são uma família. Não sei qual foi a trava ou trauma, mas é o comportamento que mais ando percebendo em mim e nos outros.


0 comentários:

Post a Comment