Wednesday, January 27, 2016

Quando as borboletas estão erradas

Sorte têm aqueles que encontram o verdadeiro amor logo de primeira.

Não há sensação neste mundo que se iguale a de se apaixonar pela primeira vez e só quem teve o azar de se apaixonar por pessoas erradas sabe disso. O frio na barriga, como nunca se havia sentido antes, a ansiedade, os zilhões de pensamentos simultâneos na cabeça, a vontade de fazer mil coisas ao mesmo tempo, a fissura por gritar alto para o mundo... são tantas emoções juntas que não há como explicar exatamente.



Me apaixonei muitas vezes, mas só a primeira foi como a primeira vez... Em todas as outras, mesmo tendo aquela sensação de “agora acertei”, nunca mais teve o mesmo fascínio que a primeira.

Penso que a vida deva ser muito mais encantadora para os iluminados que se apaixonaram pela pessoa certa logo de primeira. Apesar de ter aprendido muito com cada decepção amorosa que tive não há sombra de dúvida que preferia não ter passado por nada disso!

Desilusões amorosas deixam as pessoas amargas, escaldadas, ariscas... nos obrigam a construir muros que, às vezes, ficam tão altos que as pessoas certas acabam sofrendo para escalá-los.

A gente já tem que lidar com tantas coisas ruins nessa vida que não acho que o Amor precisava fazer isso conosco também. Tanta gente nos decepciona... amigos, parentes... tanta gente em quem confiamos nos trai que eu tenho certeza de que era desnecessário o coração nos tratar mal também.

Imagino se os que se apaixonam pela pessoa certa logo na primeira vez têm as dúvidas que nós, escaldados, temos sobre termos acertado desta vez, por mais perfeito que tudo possa estar. Por outro lado, penso que não deva ser nada fácil para aqueles que deixam de acreditar no Amor por completo, ou para aqueles que perder o amor que imaginam ser o certo...

Pensando bem, muita coisa pode ser um pouco pior do que não se apaixonar pela pessoa certa na primeira vez... de qualquer forma, continuo culpando os contos de fadas pela crueldade do Amor. Teria sido muito mais fácil se eu nunca tivesse lido um “... e viveram felizes para sempre.”.

Fim

0 comentários:

Post a Comment