Monday, June 12, 2017

Viva o amor no presente!

Hoje o Facebook me lembrou de uma foto que tirei dois anos atrás, naquela foto estavam meus 3 amores da época.

Senti várias coisas ao olhar novamente para aquela foto, claro que o sentimento mais presente de todos foi a saudade e depois aquelas reflexões sobre "e se...".

Quando tirei a foto não imaginava, nem sequer por um único instante, que depois de mais ou menos um mês um daqueles amores partiria para sempre e eu não estaria lá para me despedir, que isto me deixaria durante muito tempo com uma culpa e dor terrível, que eu repensaria todos os dias se as escolhas que fiz durante aquele período poderiam ter sido diferentes.

O mais incrível é que fiquei um grande tempo presa nesta dor de ter perdido aquele amor sem saber que depois daquela foto, nove meses depois, eu "perderia" o segundo amor. Foi doloroso também, surgiram os mesmos pensamentos de "e se...", se eu tivesse arriscado mais, falado mais, demonstrado mais ou me tocado antes de que a coisa não tava mais rolando.

Um ano e meio depois daquela foto eu descobri que estava perdendo o terceiro amor, foi então que percebi que às vezes por mais que a gente faça escolhas diferentes, que se antecipe e cuide, nunca teremos garantia e quando sabemos que estamos começando a perder não quer dizer que podemos lutar para que não aconteça.

Hoje em dia sinto que é pior saber que estamos perdendo, a coisa vai escorrendo pelos dedos, você vai vendo a coisa se despedir aos poucos, sem saber quando vai ser o último dia e ao mesmo tempo achando que todo dia é o último, só que não dá para viver todo dia como se fosse o último dia, mesmo tendo esta consciência acabo vivendo os possíveis últimos dias ao lado dele como se fossem dias comuns e rotineiros da garantia da eternidade.

Não dá para fazer diferente mesmo quando sabemos o que vai acontecer, mas dá para olhar uma foto destas e relembrar como naquele instante era ótimo não saber do futuro. Nestas horas entendo o que é viver (n)o presente.

P.s.: este ano a comemoração dia dos namorados foi perfeita, exatamente como naquele ano e foi perfeito viver o presente com todos os amores e também eterniza-los em maravilhosas fotos! <3

0 comentários:

Post a Comment