Friday, June 29, 2012

A mulher perfeita

Os anos e as experiências comprovam tudo o que eu aprendi em todo esse tempo de convivência com homens.

Homens são seres muito simples, como já disse antes. Eles pensam simples e são muito objetivos.

Para um homem, a mulher perfeita não é aquela que assiste ao jogo de futebol com ele (isso é uma mulher grudenta). A mulher perfeita é aquela que está alí pra ele sempre que ele precisar e que o deixa ter o espaço dele. Ou seja, uma substituta pra mãe dele, com o plus de ele poder comê-la.

Pra ser a mulher perfeita e, consequentemente, ter aquele cara que você idolatra pro resto da sua vida, tudo o que você tem a fazer é pegar qualquer sentimento de ciúmes, posse e domínio que você tenha, guardar numa caixinha e jogar no lixo. Como a gente não consegue arrancar isso dos nossos cérebros, então, ao menos, tente guardar num lugar bem profundo da sua mentezinha e pronto!

Sem ciúmes e sem querer que o homem seja seu e somente seu, você vai conseguir dar pro cara todo o carinho que ele quer e também deixá-lo livre, leve e solto pra fazer as peripécias de homem dele e voltar pra você depois.

Óbvio que isso vai te render uma úlcera! Nada nessa vida vem de graça. Mas o que você tem que pensar (e se você conseguir se convencer disso, fica tudo deboa) é que o cara te ama e, não importa o que aconteça, ele vai continuar te amando porque você é tudo o que ele sempre quis numa mulher. E, sério, isso pode ser a verdade mesmo, e não só você tentando se convencer de algo confortável. Homens são assim!

Até essa necessidade que a maioria dos homens têm de sair com outras mulheres é uma coisa que não deveria preocupar as namoradas/esposas. É instinto e não significa que o cara deixou de amá-la. Traição é uma situação muito diferente para homens e mulheres e não dá pra entender até abrirmos mão de tudo o que pensamos e raciocinarmos do jeito que um homem raciocina. (mas isso é tema pra outro post)

Tenho plena convicção de que o empecilho para a maioria das mulheres serem perfeitas é o ciúmes. Se treinarem mais o desapego, serão mais felizes, mais seguras e terão homens mais felizes também. Porque o amor.... é um vadio! Não adianta querer aprisioná-lo. ;)

32 comentários:

Liana said...

Sei não Thais, pelos anos e experiência dá p/ se perceber que as mulheres que chegam mais perto da "perfeição" são as que se fodem mais, os caras reclamam das ciumentas e malucas, mas no final gostam sim de um pouco de controle, senão não teria tanto cara comprometido e fazendo das tripas coração p/ agradar suas malucas que sequer deixam eles irem ao banheiro sozinhos.

Anderson Dutra said...

Então vc acha válido a traição no relacionamento??

Verif said...

Ehh Liana.. temos que sentar com um bom vinho e discutir isso!! Eu concordo com os dois pontos de vista.. Acho que temos que chamar um Clubinho do Bolinha e discutir isso tb!!! Que tal?

Nina said...

Concordo com a Liana que homem gosta de controle e na minha opinião para ser uma mulher perfeita "na visão deles" você não precisa deixar o cara deitar e rolar e fazer tudo o que quer para depois ele perceber que o amor dele é aquela que esta do seu lado, e também não precisa ser a substituta da mãe dele, que é o pior...Não sou a favor da traição, pois pra mim isso comprova que a outra pessoa seja ela ou ele não tem o respeito que deveria ter.
Sempre pensei assim, se você trai você até pode deixar a pessoa que esta do seu lado triste, revoltada ou coisa parecida, mas o pior e você saber que fez a coisa errada com tal pessoa.
Creio que se o homem se compromete é porque ele gosta de tal pessoa.

Thais Roland said...

Li e Veri, temos mesmo que ir mais afundo no tema. Acho que os caras gostam de controle até certo ponto. Depois cansam e dão a bota.

Anderson e Taina, não acho que traição seja desrespeito não. O ser humano não é de natureza monógama como os João de Barro. Temos necessidades instintivas que não condizem com a monogamia. Quem criou essa regra imbecil de fidelidade é que pisou no tomate. Não vejo nada demais em casos extra-conjugais, principalmente por parte do homem, que sente muito mais essa necessidade do que as mulheres (aparentemente). Não consideraria desrespeito uma pulada de cerca de um companheiro meu, mas também não gostaria de saber. Não faria nada, mas confesso que ficaria um pouco chateada. É o tipo de coisa que eu acho que tem que acontecer mas que eu não preciso saber.

Bela said...

A minha teoria é q homem gosta de mulher problema, não importa o qual: ciumenta, controladora, dependente, perdida, enfim... vai vendo, qtos homens q vc conhece reclamam das suas respectivas, mas não deixam ela por nada? Eles precisam se sentir "úteis", qdo não tem com o q se preocupar, arrumam uma pra se preocupar. Só uns 10% querem a mulher perfeita (q não é ciumenta pq colocou tudo na caixinha e sim pq está cuidando da vida dela), uma raridade.

vida e natureza said...

Meninas acredito que esse sentimento de dividir não combina com ninguem, homens ou mulheres, vivemos numa sociedade que imprimiu a monogamia sim e vai levar muito tempo ainda pra que mudemos essa concepção, gostaria de pensar que isso não tem nada de mais, porém confesso que não é bem assim, a gente sofre com a traição e talvez, talvez, quando isso deixar de ser taxado de traição, a gente se sinta diferente....

Thais Roland said...

O problema é a forma como somos doutrinados, pela sociedade, pela TV, pela vida.... a gente aprende que as pessoas tem suas tampas de panela e que isso é o certo e o bonito... por isso sofremos.

De repente, se criarmos a proxima geracao pensando de forma diferente o mundo seja mais feliz nesse sentido..

mas.... quem vai saber, né?

Liana said...

Concordo Bel, cada vez mais tenho tido provas que não só os homens, mas as pessoas em geral preferem amores problemas, deve ser alguma falha neurológica, alguma psicopatia, mas o fato é: quanto mais maluca a pessoa, mais tempo e com mais vantagens ela leva o relacionamento.

Liana said...

Eita que o assunto está pegando fogo...
Acho o seguinte, traição vai além da pessoa ter ou não casos extraconjugais, é uma questão de confiança, lealdade, trato e contrato.

Meu lema é: o combinado não sai caro!

Se no seu relacionamento o combinado é que fidelidade inclui não sair com outras pessoas, então respeite isso. Falta muito comprometimento nas relações e não é questão de sair ou não com outros, mas de ter coragem de honrar o que você prometeu p/ o outro direta ou indiretamente.

Thais Roland said...

Aí eu concordo! Combinado não sai caro. O único ponto em que descordamos aqui é na questao de saber ou não.. hehehe

Bela said...

Concordo com a Liana: o combinado não sai caro, e aí se ambos sabem q podem rolar uma saidinha, tb não precisa ficar falando isso a todo o tempo, se ele(a) vai alí e já volta, tá bem explicado já :P

Bela said...

Aliás, se vc é a mulher perfeita e o cara não faz parte dos 10% prepare-se para ser a secretária/mãe dele, até ele encontrar alguém q lhe dê um problema e ele possa, enfim, se dedicar integralmente/apaixandamente.

Anderson Dutra said...

O problema é quando um lado é extremamente fiel e o outro lado não. E o pior é quando todo mundo sabe que o namorado/noivo/marido te trai menos vc. Conheço casos como esse

Du said...

Thais, vou discordar um tequinho de você...

Sim, em linhas gerais, provavelmente você descreveu a mulher dos sonhos para grande parte dos homens... Mas os sonhos são aquilo que nos fomentam a seguir em frente... Sem eles, ou caímos no tédio e depressão, ou mudamos de sonho só para ter motivação...

Para mim, a companhia "perfeita" é aquela que desafia... E o desafio vai variar de pessoa para pessoa, varia de momento para momento... Em determinado, esse desafio pode ser causar um pouco de cíume (intencionalmente ou não)... Em outro, pode ser propor atividades que mudem a rotina (uma viagem diferente, uma "tribo" diferente, etc)... Pode ser, em determinado momento, uma abertura na relação (que funciona para alguns, e não para outros)... E por aí vai... Quando a coisa fica estagnada por diversos momentos, aí não adianta ser a mulher mais linda do mundo, mais carinhosa, atenciosa, sem cíumes, que te permite fazer o que quer e que fica como santa em casa, se torna desinteressante, e o oposto é totalmente válido, a figura do homem "príncipe" é tão atraente de começo, aquela pessoa carinhosa, sempre presente, sempre apoiando, e de repente você se vê não dando valor a tudo isso, se sente segura demais, sentindo necessidade de ser desafiada, de ter uma chama acesa... E não é a toa que os "cafas" e as "periguetes" fazem sucesso, são um constante desafio, em todos os sentidos...

A fórmula 100% certa para o amor não existe, e claramente vai variar de pessoa para pessoa, mas o desafio tem que estar presente, de forma constante (e sim, homens, acordem pra vida, o mesmo vale para nós) senão, vai ser passageiro, e muitas vezes, por diversas razões (tédio, depressão, medo de mudança, comodismo, etc) a coisa acaba sendo empurrada com a barriga por mais tempo, mas já tinha ido pro vinagre há muito tempo...

Bom, isso é assunto pra mais de hora de prosa :-P Então por hora paro por aqui.

Thais Roland said...

É o que a Liana diz de "contrato". Se todo mundo tá de acordo, não tem do que reclamar.. senão é outra história.

Anderson Dutra said...

Isso!! Mas dificilmente a mulherada topa relacionamento aberto

Thais Roland said...

Meeeeu!!!! Falou TUDO! Rotina mata qualquer coisa! Qualquer coisa no mundo! Ninguém gosta de ficar na mesma o tempo todo (pelo menos eu não gosto). E olha que sou uma pessoa que gosta de padrões (até demais) e ainda assim, não gosto de rotina, principalmente nos relacionamentos.

Amei o comentário! Obrigada!!!!

Liana said...

Exatamente isso Bel!

Liana said...

Falou bem o Du, acho que é isso mesmo, muita rotina desperta o desejo de algo diferente, sendo a mulher perfeita ou não.

Anderson Dutra said...

Aproveitando o assunto, para vcs mulheres, qual seria o homem perfeito?

Anonymous said...

Olha o que meu marido, na época, namorado escreveu para mim sobre a visão dele de mulher perfeita. VISÃO MASCULINA.

____________________________________________________________

"É verdade que estar solteiro tem lá suas compensações.
Pra uns é opção e pra outros falta dela.
Mas quem está solteiro por falta de opção, tem razão?
No caso dos homens, 99% das vezes esta situação é atribuída ao fato de não se ter encontrado a mulher ideal.
Isso me fez refletir.
Existe mulher perfeita?
Claro que existe!
Mulher perfeita é a mulher inteligente, culta e antenada.
É a mulher internética, frenética, mas não robótica.
É a magrinha ou a gordinha, tanto faz; contanto que seja macia...porque de aspereza já nos bastamos nós, os homens.
Mulher perfeita é a grilada e a inquisitora, a cri-cri, mas não a estérica.
É a ciumenta ou a possessiva, sem ser a neurótica.
Mulher perfeita é a mulher de jeitos e trejeitos, de caras e bocas e hálitos, de halls preto, em cima e embaixo.
É a romântica e a carola, a que encanta, a que atenta e provoca, no carro, na escada, no levador ou no provador de roupas...sei lá!
Mulher perfeita é a que manda fingindo que pede, é a que nega aceitando e a que aceita negando.
É a hippie ou a yuppie, a clássica, a básica, mas nunca a insossa.
Mulher perfeita usa salto e usa havaiana também, ou anda descalça, sempre com charme e elegãncia.
É a que desce das tamancas, mas que sobe pelas paredes.
Mulher perfeita é que nem pimenta verde...forte e ardida, mas saborosa.
_____________________________________________________

Na minha opinião, homem gosta de mulher difícil, seja qual for as dificuldades, pois é caçador nato. Logo, tem que estar sempre com desafios.

Thais Roland said...

Aaaaahhhhh... aí depende do período do mês em que estamos. euaheauhea.. mulheres são complicadas demais para terem UM modelo de homem perfeito. :)

Thais Roland said...

Super concordo... o problema é que depois que eles penduram a caça na parede a coisa complica, fica sem graça e estraga tudo... :/

Anonymous said...

Por isso que a mulher tem que ser sempre um desafio para o homem...assim, ele nunca terá certeza se a caça não pulará da parede, na primeira oportunidade. :-)

Bela said...

Desafio = problema

Bela said...

Caça = problema

Bela said...

Resumindo os comentários: mulher tem q dar trabalho (homens gostam de ser úteis), se eles tem o q reolver, se preocupam (desafio)

Mulehr perfeita = mulher problema

Bela said...

Isso sim é certo, hahaha.

Du said...

Bela, não é tão simples... E nem tão complicado... Generalizar é um grande erro. ;-)

Quando digo que a mulher que nos instiga/desafia... E que continua a nos instigar não é necessariamente ser crica (apesar, que em determinadas situações e com determinadas pessoas, é... ser humano é complicado). Como disse, são vários fatores, coisas, atitudes, escolhas... E elas vão depender de cada casal...

E claro, não vale só para mulher, e também para o homem. A maioria das mulheres, talvez, por uma dose letal de machismo e conformismo que são forçadas desde a infância, têm mais facilidade de engolir o tédio/falta de desejo mas ainda assim, sente tanto quanto o homem, quando a coisa fica parada, sossegada, sem novidades... Então, homem que fica parado achando que faz tudo ótimo e não se move para frente, também acaba deixando de ser o príncipe perfeito ;-)

Thais Roland said...

É... tem toda razão! :/

Anonymous said...

Mulher perfeita para mim, tem que ser companheira, colaboradora, consolável, amável, apaixonada, carinhosa, paciente, critica, verdadeira, confiante e alem de tudo dominadora de si própria. É uma coisa: “Todo casal tem que se completar e principalmente no amor, pois as vezes o individuo ama muito mais do que a própria individua então seria melhor ficar sozinho do que escolher uma pedra preciosa mal lapidada.

Post a Comment