Wednesday, November 14, 2012

Feriadão Vadio!


Na iminência de um feriadão perfeito de 6 dias só me resta esvaziar a mente e concluir que não há nada melhor que o descanso, nem o amor! Quando falo perfeito, é o meu perfeito, não estou concluindo que serão dias de sol, água fresca, sombra e ótima companhia, o meu perfeito é a pausa, o distanciamento da realidade, o descanso mental.

Todos que me conhecem bem sabem que eu sou do tipo Without a Trace (para entender clique aqui) ou usando o bom e velho estilo brasileiro: sou daquele tipo que sai de casa para comprar cigarro e não volta nunca mais. #SimplesAssim, simplesmente fechar a mala, às vezes nem isto, e deixar todos os problemas lá atrás, num passado distante ou não tão distante e nem tão cheio de problemas assim.

Acontece que eu achava que isso era mais fácil do que resolver problemas, só não sabia que como tudo na vida e no nosso corpo esta atitude podia me saturar. Saturado, segundo o Aulete e que se encaixa no contexto, significa: que não pode conter mais nada; CHEIO; REPLETO; que não suporta mais; CANSADO; FARTO.

Aí imagino então, se eu consegui tomar tantas decisões na vida que conseguiram me saturar no alto dos meus míseros 32 anos de idade, imagina então o que fazemos em um relacionamento. O quão rápido conseguimos saturá-lo e como a atitude "without a trace" não funciona em ambas as situações.

O que eu quero dizer com isso? Que deixar passar aquela frase que você escutou e não gostou, ignorar a falta de uma atitude ou carinho que vocês esperava receber do outro e até mesmo evitar brigas não vai fazer o seu amor durar, vai apenas saturá-lo.

Claro que não deixar passar e conversar sobre tudo que acontece no relacionamento não é garantia de longevidade, mas sim garantia de que o dia que acabar você saberá porque, independente do fim acontecer durante um momento "bom" da relação ou durante um "inferno" total.

Então gente, o feriado está aí e o fato de termos uma pausa, aproveitarmos este momento para fazer viagens paradisíacas, românticas e o que mais foge do nosso dia-a-dia, não vai fazer com que nenhuma situação mude, é só uma pausa, na volta a realidade estará sentada no sofá confortavelmente.

E a Liana aqui aprendeu que não interessa o quanto a gente suma, recomece e tente esquecer, porque temos uma memória FDP que não nos deixa abandonar nada, nadinha, nadica de nada...rs

0 comentários:

Post a Comment