Friday, May 17, 2013

Digitalizar o bar nunca dá certo

Essa semana não foi fácil pro meu coraçãozinho vagabundo… Mas vou manter o foco e falar sobre Internet, que era meu objetivo desde a semana passada, na esperança de esquecer, nem que seja por alguns minutos, a razão do meu desafeto.

Falemos então de como escolher sapos.... online....


Tem tanto site e tanto aplicativo de relacionamento disponível que fica difícil escolher o que usar ou filtrar o que é interessante.

Andei testando alguns e cheguei a uma ou outra conclusão. Nada muito profundo e nenhuma novidade surpreendente. Na verdade, tudo muito previsível, mas tem coisa que a gente tem que parar pra analisar senão não consegue enxergar, né?

Vou separar em categorias:

Pegação

Testei um punhado deles (afinal de contas, tô solteira, né, gentem…. hahaha) mas vou comentar só os que acho valerem a pena (o que também é altamente questionável. hahaha).

Skout - é o que mais uso atualmente. Não é pra achar o Príncipe Encantado e nem aquela transa fenomenal. Pode até acontecer, mas é Loteria total… No início até respondia para todo mundo que me mandava mensagens ou "winks" mas logo desisti e passei a ignorar o que não me interessava. Acabou que parece que a etiqueta é essa mesmo. As pessoas (em geral) não se ofender pelo vácuo e desistem de tentar uma aproximação. Seja qual for o seu humor no dia (ou na noite, quando o app bomba mais), no mínimo, vai achar alguém "conversável" por umas horinhas. Já conheci malucos e também já dei sorte algumas vezes. Pensando no assunto, acho que dei mais sorte então continuo usando. ;)

Badoo - é uma porcaria e eu não sei por que insisto em deixar instalado no telefone. Mais ainda… não sei por que insisto em abri-lo! Sei sim… é uma herança. Conheci duas pessoas ótimas por ele, lá na França, quando ainda se chamava Blendr. Mas aqui, no Brasil, nem quando era Blendr e nem agora com o nome novo… só aparece figurar estranhas puxando papo…. não recomendo.

Twoo - ah… o que dizer sobre este? Uma amiga chama o Twoo de Voodoo e não acho que ela esteja muito errada não. Hahaha! Já saiu coisa boa de lá, mas as pessoas tendem a não ser muito sinceras então sei lá… Parece um pouco menos povão do que o Skout, mas não vi muita vantagem se não rola franqueza, sabe? Se é pra entrar em joguinhos, fico com o Facebook mesmo.

Bang with Friends - esse sim! Agora eles estão com um app pro celular também, mas nasceu pro Facebook. Você instala e marca @s amig@s com quem gostaria de colorir a amizade. Se as pessoas que você marcou usarem o BwF e te marcarem também vocês recebem um aviso por email e resolvem a pendência. Simples, objetivo, sem firulas… O único inconveniente é que tá com um bug e as pessoas podem descobrir que você tá usando o BwF por um link no Face mas, até aí, to pouco me lixando pra o que as pessoas pensam da minha vidinha. :)

Amor Eterno

Testei poucos nesta linha porque são todos mais ou menos iguais e porque, claramente, estou ainda com um bloqueio forte pro Amor Eterno. Hahaha. Mas vamos lá:

e-Harmony - comecei testando a versão gratuita, que é uma porcaria. Não dá pra ver fotos e não dá pra falar diretamente com as pessoas logo de cara, tem que usar umas perguntinhas bestas, bem padrão americano, que são super irritantes. Aí fiz o tal do plano mais básico. Achei tão interessante o questionário interminável pra construir o perfil que acabei botando a maior fé no site. Acabou que só conheci um cara, que o site dizia super combinar comigo, e me irritei com ele em… sei lá… duas ou três semanas de papo.

Plenty of Fish - eeeeesse então eu já desisti no cadastro! Sério… achei uma porcaria monstruosa e eles continuam me mandando emails até hoje! Nem sei bem o que dizer dele, então vou só pular essa parte.

Lembro de ter usado o Par Perfeito em algum momento da minha adolescência também, mas nem lembro o que deu e também não usei pra ver como está agora.

Noooo final das contas………… a Internet continua mesmo se destacando pela pegação. Não é a toa que muito mais da metade dela ainda é composta por pornografia. Na Internet o povo só quer mesmo putaria. :)

A conclusão (já esperada, como disse no início do post) é que o melhor mesmo continua sendo o bom e velho boteco. Nada como ir pro bar cozamigo pra uma noite de piadas e, quem sabe, uma azaração bem sucedida.

Isso sem contar o "networking" dozamigos. Aquela coisa de todo mundo convidar meio mundo pra ir pro bar e você conhecer o amigo do amigo da amiga do amigo e daí sair um lancezinho.

E ainda tem mais! No bar, tá todo mundo bebendo e talz... A certa altura você beija o sapo sem muitos problemas, o que não aconteceria na Internet jamais! Hahaha. Ou seja, dá pra encontrar um Príncipe Encantado por baladinha, até achar O Encantado! ;)


2 comentários:

Liana said...

hahaha, foi-se o tempo que o chat do UOL rendia casamento...

Thais Roland said...

Hahahahahaha.. Tive péssimas experiências com o Chat do UOL, na época! Será que o problema sou eu então? hahaha

Post a Comment