Friday, July 12, 2013

A playlist da minha vida

Sempre dei muita importância pra música na minha vida. Quando eu era criança ouvia muita música clássica e aquelas coisas da Alfa FM (os clássicos por parte do meu pai e os flash backs por causa da minha mãe).

Músicas que me acompanham até hoje. Ainda tenho umas playlists no meu celular com os dois gêneros pra ouvir quando dá aquela vontade repentina. Mas isso é herança dos meus pais no meu gosto musical, herança muito boa, mas é a minha parte que "é um pedaço deles".


Ao longo dos anos fui construindo minha própria playlist e cada uma das músicas que importam pra mim importam porque marcaram algum evento muito significativo ou porque a letra tem muito, mas muito mesmo a ver comigo ou com um período da minha vida.

Não quero citar as músicas. Isso é muito pessoal pra mim e não é uma informação que eu goste que as pessoas tenham sobre mim (sou assim...). Me reservo tanto nesse aspecto que só contei para uma única pessoa em todo esse mundão qual é a minha música preferida de todas... e me arrependi. Hoje, quando lembro que contei fico triste. A pessoa pra quem eu falei nem deve se lembrar disso (nem acho que prestou atenção quando eu falei... sei lá...), mas me incomoda saber que pode ser que a pessoa se lembre e saiba o quanto aquela informação é importante pra mim. :/

Hoje tenho fases que se alternam entre músicas que eu só gosto e músicas que têm a ver com a minha essência e essas fases podem acontecer todas no mesmo dia ou durar muito tempo. Quando fico parada em uma delas por mais de uma semana é preocupante. hahaha. Sinal de que alguma coisa está errada e eu estou resistindo em pensar sobre o assunto.

Super dá pra me "ler" pelas músicas que estou ouvindo e seleciono cuidadosamente as que divulgo estar ouvindo nas redes sociais. Poucas são as vezes que me empolgo com uma mesmo e deixo escapar. Normalmente quero passar algum recado de alguma forma. Não para alguém, necessariamente, tipo uma indireta... mas passar um recado... sei lá... não sei se consigo explicar esse sentimento muito bem.

Enfim... gosto mesmo é de ouvir minhas músicas... acabo falando comigo mesma (em algum nível bizarro de subconsciência) através delas.

6 comentários:

Anonymous said...

https://www.youtube.com/watch?v=W3rIA-BCZ0E

Thais Roland said...

Gostei não.. :/

Mas é foda quando faz sentido pro coração, né?

Anonymous said...

Nem tanto, só achei legal pelo voz do cara. Na verdade o som é pra alguém que morreu e tal.

E esse?

https://www.youtube.com/watch?v=M0CjbY94yV4

Thais Roland said...

Oulha! Dessa eu gostei bastante! :) Curto músicas com historinhas assim :)

Unknown said...

Essa banda vai tocar sábado às 17:30.
https://www.youtube.com/watch?v=Rw-AGq_e-Hc

Thais Roland said...

Não gostei.. achei meio irritante... :/

Post a Comment