Wednesday, August 21, 2013

Colecionando problemas...

Li estes dias uma matéria que informava que apesar de já existir o divórcio direto, os casais ainda optavam pela modo anterior (http://goo.gl/HvykEv), aí começamos a pensar no porque a pessoa tendo a chance de ter sua vida "livre" optaria por ficar presa mais tempo nesta situação estranha.

Chegamos a conclusão que o ser humano gosta de colecionar problemas, porque senão não tem com o que sonhar, com o que melhorar, principalmente nas relações amorosas.
Pulamos de problema para problema, se a relação amorosa vai bem, o serviço vai mal ou o dinheiro está faltando, o trânsito irrita, a casa não é como a gente quer, o corpo não é o que eu sonhei e assim por diante...

Amorosamente não gosto de colecionar problemas, na verdade sou super a favor dos avanços científicos (mais infos aqui) que prometem apagar nossas memórias ou substituí-las por outras impressões mais agradáveis. Talvez não colecionar problemas amorosos me faça ser cética demais, porque problema é algo que precisa ter solução, que você investe um tempo nisto porque quer "consertar" o que está dando errado, já eu não, a coisa tá "errada" ou não está dando muito certo, melhor finalizar logo e acabar com os problemas.

Prefiro me preocupar com problemas que dependam apenas de mim, como alcançar um corpo perfeito (p/ mim) em X meses ou coisas do tipo, mesmo assim ainda acabo me boicotando...rs

0 comentários:

Post a Comment