Wednesday, October 2, 2013

Yakubarai


Semana que vem é meu aniversário e falei aqui sobre como o inferno-astral tinha me pegado de jeito, mas na verdade já faz bem uns 3 aniversários que a coisa anda feia, aí como toda viciada em explicações mirabolantes e etéreas fui pesquisar se alguma cultura/coisa no mundo poderia explicar este fenômeno e encontrei algo que fez um pouco de sentido.


Encontrei neste site uma explicação sobre a Yakubarai (cerimônia para afastar o sofrimento), esta cerimônia é ligada ao yakudoshi (anos críticos) que no caso da mulher vai dos 19 aos 33 anos. Pasmem, caiu como uma luva, realmente foram os anos mais difíceis da minha vida, lá explica que "os budistas comparam alguns períodos da vida com os nós de um bambu. Aquele nó duro e marcado é necessário para continuidade do bambu, assim como representa uma etapa da vida do ser humano."

Ai pensei comigo: porra, se soubesse disto antes teria feito esta cerimônia para aliviar todo este sofrimento, porque não é fácil não... Só que agora já era, tenho que esperar então passar estes 33 e me preparar para a tão prometida calma e recompensa.

E a notícia mais triste que recebi esta semana e que foi digna de mais um nó de bambu foi a de que o Mark Darcy morre no próximo livro da Bridget Jones!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Buáááá, buááá...se eu ainda achava que podia ter uma vida amorosa feliz porque até a BJ com todas suas trapalhadas também tinha conseguido, agora meu último fio de esperança foi cortado, ela vai ficar viúva e todas as minhas certezas serão confirmadas: a vida amorosa é um ciclo eterno de foda-se.

Vou curtir o final do meu yakudoshi amoroso isolada da civilização, esperando algum tipo de resposta ou recompensa milagrosa a partir do dia 10 de outubro, mas como no fundo acho todas estas superstições muletas psicológicas, sei que nada mudará...rs 

3 comentários:

Anonymous said...

Acorda filha! Acorda para a vida e para de procurar explicação para os seus problemas, pelo que li ai do seu texto, a solução deles esta em vc, vc eh a maior causadora dos seu problemas!!! ACORDA! Bridget Jones?! Por causa de personagem de livro vc teve a certeza q a vida amora eh um foda-se?! Afffff levanta a bunda e sai pro mundo pq esperando nada vai mudar...weakling

Liana said...

Anonymous, como vc não se identificou não dá p/ levar a sério e presumi que você não sabe interpretar texto, mas quando você for madur@ o suficiente para dar um comentário identificado a gente conversa.

Beijo e não me liga! :P

Anonymous said...

Hahahahahahahaah para de YACUDOCE e vai pra casa do YACUCARAI

Post a Comment