Wednesday, October 22, 2014

Cada coisa tem seu ciclo


Na vida tudo tem um ciclo, às vezes eles se repetem sequencialmente, mas às vezes tem intervalos longos e até mesmo pré-definidos. 

Fico pensando qual a nossa autonomia na hora de decidir vivenciar estes ciclos, qual o poder de decisão temos sobre eles.

Esta semana andei conversando sobre alguns ciclos, uma amiga comentou que tinha descoberto após algum tempo de análise qual era o ciclo "engordativo" dela e que após perceber o padrão que ocorria começou a pensar em como resolver.

Teve também a questão das enfermidades por causa das mudanças bruscas de tempo e aí lembrei daquela frase sobre uma gripe/resfriado durar 7 dias com ou sem medicação. Aí me peguei doente e quando fui visitar o TimeHop do dia vi que nos últimos 6 anos fiquei doente nesta mesma época... definitivamente um ciclo com periodicidade definida.

Os relacionamentos também tem seu ciclo, às vezes longo, às vezes breve. Para todo ciclo existem precauções ou indicações que adiantem ou evitem o seu fim, mas às vezes é como a questão do controle de peso, você consegue detectar qual o ciclo, a periodicidade dele, mas mesmo assim permita que ele se repita várias vezes.

Por uma vida feita de relacionamentos com ciclos longos e, porque não, eternos.

0 comentários:

Post a Comment