Thursday, November 5, 2015

Para quem dedicarei as canções de amor

Hoje estava escutando uma música da Norah Jones (era Come Away With Me), comecei a prestar atenção na letra e me toquei que não pensei em ninguém enquanto ouvia/entendia tudo que estava sendo declarado/pedido/confessado. Não pensei em ninguém, nenhum amor passado, nenhum amor presente...

Normalmente quando escutamos uma música romântica pensamos em alguém que gostamos/amamos, se a música é de reconciliação a gente lembra de algum amor que não vingou, mas queríamos que tivesse durado ou se a música é de declaração a gente pensa no amor atual (estando junto ou não); mas foi isto, escutei a música e não pensei em ninguém.

Não que eu não esteja "amando", outro dia até me flagrei em uma situação digna de quem ama, mas simplesmente não consigo mais escutar músicas de amor e pensar em alguém ou querer viver aquele tipo de sentimento/sensação com alguém. Apesar de ainda achar músicas românticas bonitas e adorar escutar (as pessoas acham a minha playlist deprê por causa delas), hoje em dia acho pesado personificar alguém dentro daquele tanto de expectativas e sonhos.

Desconfio que isto aconteceu depois de observar vários términos (meus e de pessoas próximas) e perceber que estas sensações não são única e exclusivamente daquela pessoa com quem você está, elas se repetem várias e várias vezes, aparentemente com intensidades diferentes porque o cérebro nos prega peças e aí achamos que a atual é mais intensa ou que um amor passado foi o mais intenso de todos, mas é tudo construção, as memórias são corrompidas.

Desta observação eu também consegui fugir daquele ranço de término de relação onde você jura/acha que não vai amar mais ninguém daquele jeito ou que nunca mais vai namorar/casar com alguém. Agora quando algo termina, apenas termina, tem um tempo para se acostumar com a mudança de rotina e a falta que a pessoa faz no seu dia-a-dia, mas sem sacrifício, apenas um luto saudável de despedida e não aquele luto de viúva. O melhor de tudo no luto saudável é que ainda fica a crença de que a vida guarda muitos amores, muitos frios na barriga, muitos abraços quentinhos e olhares de "é você que eu quero pra sempre".

Continuarei escutando as canções de amor, me encanta saber que pessoas ainda personificam as outras em coisas tão bonitas. <3



0 comentários:

Post a Comment