Friday, September 14, 2012

Inspirados pelo Amor (?)

O Amor inspira muitas coisas: contos, livros, músicas, filmes.....

O que a gente gosta é aquele amor dos filmes românticos e dos contos de fadas... Mas a verdade é que as tragédias de amor inspiram de forma muito mais profunda.

Vou dar o exemplo que me ocorreu no banho (é, então... geralmente "escrevo" meus posts durante o banho. hehehe). Estava pensando em músicas de amor e me lembrei de uma que acho extremamente intensa! É uma música do Lou Christie chamada I'm Gonna Get Married. O cara tá tão animado, mas tão animado porque está apaixonado e vai se casar que é contagiante!

Dá uma olhada na tradução (tosca, diga-se de passagem) e perceba a empolgação da pessoa ao cantar.


Mas aí.... essa foi a única música que eu consegui lembrar que fala da parte boa do amor e que é tão marcante... todas as outras que consigo lembrar são sobre desilusões amorosas, fora as do Bon Jovi que são sempre adoráveis, mas não são inteeeeensas.

Essas que são inspiradas nas desilusões amorosas eu consigo lembrar de um monte! Inclusive de cantores especializados no tema! hahaha. Tipo Adele e Matchbox Twenty.

Adele é moda então nem preciso convencer ninguém. Todo mundo sabe que a mina lotou dois álbuns de músicas excelentes onde conta como foi horrível quando o amor da vida dela a abandonou.

Matchbox quase ninguém conhece. Na verdade, Matchbox Twenty é uma banda que gosta quem sente afinidade com as letras e eu sinto afinidade com, sei lá, 99% das músicas. hahaha. Os caras são dramáticos ao falar de amor e as histórias das músicas, quase sempre são sofridas, mesmo quando não são.

Mas enfim... é mais uma prova de que o amor sempre produz coisas mais intensas quando falha do que quando é bem sucedido... Cruel? Talvez... Mas super parece ser verdade.

1 comentários:

Anonymous said...

"... pra fazer um samba com beleza é preciso um bocado de tristeza, senão não se faz um samba bom..."

Post a Comment