Wednesday, February 6, 2013

A encenação amorosa

Esta semana rolou uma discussão bem legal lá na fan page do Vadio Amor sobre a predileção das mulheres por cafajestes e paralelamente aconteceu uma situação engraçada de falta de vergonha na cara de pessoas comprometidas.

Durante boa parte da minha vida, mesmo sendo "casada", vivi como uma mulher solteira, saindo com os amigos e mesmo os que eram casados também se comportavam da mesma forma, sem estas cerimônias de programinha padrão de casal, era uma espécie de turma de amigos. Eu achava que a vida perfeita era esta, casais que vivem em sociedade sem ter que andar praticamente algemados.

Depois comecei a ter aquela vontade de andar dentro do "padrão", esta coisa família, onde os casais também tem filhos e se encontram para programas mais comportados, onde as crianças e os velhos também podem frequentar sem problemas, mas aí comecei a perceber que a grande maioria dos casais (não todos, apenas a maioria) vive de encenação. Um dos lados mal espera uma oportunidade discreta para flertar com a outra pessoa do casal amigo, às vezes uma pessoa fala mal da outra para esconder que ela mesmo está te sacaneando, rola putaria e várias outras situações medonhas que são criadas só para alimentar a peça teatral amorosa do casal.

Tem pessoas que são ótimas artistas e você nem percebe que é apenas uma encenação, outras (como a desta semana) só de bater o olho você já sabe o que vai acontecer, aí abre-se um bolão e pacientemente espera-se o desenrolar da trama, o sortudo que acertar o tempo e a ação certa acaba levando uns 10 ou 20 reais de compensação pela "vidência".

Por estas e muitas outras me parece que os relacionamentos de hoje em dia estão cada vez mais estranhos e menos duradouros. Temos que ser cegos ou muito inocentes...

Os cafas, sejam eles do sexo feminino ou masculino, só conseguem ser assim porque são ótimos artistas e ser cafa é uma arte, um bom cafa nunca é descoberto, ele sempre sai ileso e em muitos casos ele já é comprometido também.


0 comentários:

Post a Comment