Friday, February 22, 2013

Exercitando Visões

Relacionamentos nunca são fáceis, né?

Hoje não vou falar de relacionamentos entre amantes. Vou contar uma visão que nunca tinha percebido num outro tipo de relacionamento, que envolve ainda mais amor do que qualquer relacionamento que eu já tive com qualquer outra pessoa: O relacionamento com meus pais.


Nunca me dei mal com meus pais. Pelo contrário, nosso relacionamento sempre foi muito bom, do meu ponto de vista. Nunca fomos de brigar e, mesmo na adolescência, não dei muitas dores de cabeça pra eles. Eles me ensinaram muito bem a lidar com dinheiro e a cuidar do meu próprio focinho e eu fui pra vida.

Sempre conversamos muito, mas os assuntos eram bem específicos. Nunca falei pra eles sobre meus problemas sentimentais. Era muito aberta sobre tudo o que envolvia minha carreira e alguns planos de vida, mas sempre os poupei daqueles perrengues de adolescentes, sabe? Eles nunca souberam dos lugares que eu frequentava para me divertir, nem dos amores que vivi, nem de quase nada dessa parte da minha vidinha bandida.

Na minha cabeça eu os estava poupando de preocupações desnecessárias, já que eu estava lidando com tudo de uma forma ou de outra e aprendendo com meus erros (que nem de longe foram poucos).

Mas a Internet muda tudo, né? hahaha

Com Facebook, Blogs, Twitter (que já abandonei, mas colaborou pra algumas coisas), etc... minha mãe passou a saber coisas sobre mim que nunca soube antes, coisas que a preocuparam da forma que deveriam tê-la preocupado na época em que aconteceram, mas que não aconteceu simplesmente porque eu a deixei de fora. Pouco tempo depois meu pai entrou na dança também e recebeu a mesma carga de informações assustadoras sobre mim de uma só vez.

Mais uma vez.... aqui no Vadio Amor, minha intenção é analisar as situações e os comportamentos, então basta dizer que meu relacionamento com meus pais está mais sólido do que nunca e voltemos a analisar os fatos.

Reobservando meu comportamento, chego à conclusão de que eu queria mesmo que eles começacem a saber sobre mim, tudo sobre mim. Eu sabia que minha mãe estava lendo o que eu escrevia nas redes sociais e nos blogs e continuei escrevendo assim mesmo. Inconscientemente eu estava falando o que eu queria falar mas achava que não queria.

Na verdade, foi preciso muito tempo da minha vida e um relacionamento com sérios problemas de comunicação para que eu percebesse que eu tinha que incluir meus pais em todos os aspectos da minha vida, e não apenas na parte que os orgulhava.

Como sempre, é uma situação que vai se desenvolvendo ao longo do tempo e que ficou como ficou por erros e acertos de ambas as partes. Mas fico muito feliz por eu ter percebido que estava mais errado do que certo em tempo de restaurarmos as coisas (fico feliz por eles também terem percebido e por todos nós estarmos dispostos e determinados a resolvermos as coisas como sempre estivemos).

Assim como qualquer recomeço, o restauro da minha relação com meus pais vai ser lento e, por vezes, complicado, mas não tenho a menor dúvida de que, no final, estaremos muito melhores do que no início. Porque o amor deles por mim é vadio como o amor deve ser. :) Amar a filha maluca e problemática é uma das maiores vadiagens que o amor pode cometer com um casal de pais. ;)

3 comentários:

Liana said...

Adoro recomeços, nada melhor do que se despir de todas as máscaras e deixar a vida nos enxergar!

vida e natureza said...

Bem, isso é só um recomeço, porém, estou muito mais aliviada depois da conversa que tivemos, os tres, penso que problemas mal resolvidos sempre serão problemas, nada melhor que uma boa conversa e as coisas começam a tomar rumo, estou certa de que seremos pessoas melhores daqui por diante e creio que alguns dos seus problemas sentimentais possam ser diferentes, mas, isso é uma outra conversa.....amo muito voce!

Thais Roland said...

Eu já sou perfeita, mãe... não tem como ser melhor. u.u

heauheuaheuahehuaehhauehauehuahe

Post a Comment