Friday, December 6, 2013

Então é natal...

Talvez eu esteja saindo um pouco do foco do blog neste post, mas..... o blog é meu e eu escrevo sobre o que eu bem entender. hehehe. Zueira.. :) É que achei o assunto importante por causa da época e talz e pensei que valesse a pena comentar.



Tamo chegando perto das festas de fim de ano e é sempre a mesma coisa... gente pensando em presentes, lojas querendo empurrar tudo que é tranqueira pras pessoas e essa putaria consumista toda que é o natal.

Aí........ eis que surge, na minha tempolinha do Facebook, a seguinte imagem:


Ela apareceu duas vezes pra mim e nas duas vezes eu fiz uma coisa que detesto e só depois me dei conta. Dei um pitaco. Eu detesto quando as pessoas dão pitacos na minha vida, então me policio pra não fazer isso com os outros também.. mas enfim... às vezes dou uma escorregada...

De qualquer forma, aqui no blog vou fazer certo. Achei a imagem uma grande hipocrisia! Tá estimulando a porcaria do consumismo do mesmo jeito! De uma forma enfeitadinha pra parecer bonito, mas é a mesma droga de "compre alguma coisa pra alguém porque é natal e é uma obrigação".

Na boa... não gosto dessa coisa de dar presentes em datas específicas. A ideia de presente é aquela coisa de você ver um negócio e pensar que tem tudo a ver com aquele seu amigo ou amiga, comprar e dar pra pessoa. Simples assim, sem uma data, sem um motivo, simplesmente porque você acha que a pessoa vai curtir. É legal pra quem dá o presente e pra quem ganha.

Se é pra fazer alguma coisa boa de verdade, então eu prefiro ensinar alguma coisa pra alguém. Isso sim eu acho que é um presente valioso. E não faço no natal... faço sempre que posso ou tenho vontade de fazer.

Não sou hipócrita e tenho cá minha listinha de coisas que preciso e que seria muito legal se eu ganhasse de presente (hahaha), mas me sentiria muito mal se soubesse que alguém me deu aquilo por obrigação e não espontaneamente.

Mas é isso aí... a época do natal serve pra isso aí... deixar as pessoas deprimidas pensando na grana que vão gastar com presentes pra pessoas que, às vezes, nem são tão importantes assim e pensando nos presentes vazios que vão ganhar de gente com quem elas nem queriam ter que conversar. Mais um presente da igreja pra humanidade. hahaha

0 comentários:

Post a Comment