Wednesday, December 25, 2013

Fidelidade ao terceiro

Esta semana é Natal e como sempre ele trouxe de presente aquele pacote de presentes bizarros para a vida, não só para a minha, mas também para outras pessoas amigas e aí entre um café e outro, um filme que faz escorrer uma lágrima aqui e outra acolá, uma mensagem recebida ou a falta dela e a certeza de uma solidão fantasiada de viver sem se compromissar, lembramos de um texto que recebemos no meio do ano e que fez sentido na época e faz sentido agora.

O texto explica porque mulheres "interessantes" não arrumam namorado, não estou preocupada porque não namoro, mas o texto exemplifica bem algumas pessoas e fases que passam pela vida de muita gente e como é difícil se livrar disto, como às vezes acabamos nos contentando com pouco.

Vou reproduzir aqui alguns trechos e para quem quiser ler completo clique aqui, o texto é do Fabrício Carpinejar.
Mantém flertes com o ex indiferente, ou continua saindo com sujeito que jamais assumirá o romance.
...
Sua respiração é um poço de suspiros.
...
Vive ansiosa por notícias, por reatos, mensagens. Não presta atenção, não se entrega para as casualidades.
...
Quem enxerga fantasmas não vê os vivos.
...
Não amará outro alguém sem solucionar pendências, sem recusar o homem que não a merece, o homem que não vai embora e tampouco fica.
Como todo texto que aborda este tipo de assunto, tem coisas bem óbvias, mas sempre é bom ler novamente.

Este ano como disse no último post estou eliminando mal entendidos e às vezes perde-se mais do que se ganha (olhando superficialmente), porém só o futuro dirá...

0 comentários:

Post a Comment