Monday, November 3, 2014

A Liana, seus sentimentos e sua racionalidade...

O VELHO, O MENINO E O BURRO.

Fábula de Esopo

Era uma vez um casal que tinha um filho de dez anos e um burro. Decidiram viajar, trabalhar e conhecer o mundo. Assim, foram os três com seu burro. Ao passar por um povoado, Todos comentaram : “Veja que menino mal educado; em cima do burro e os pobres pais, puxando as rédeas.” Então, a mulher disse a seu marido : Vamos permitir que essa gente fale mal do menino? E o marido resolveu. Tirou o menino e subiu ele no lombo do burro. E no segundo povoado, Todos murmuravam : “Veja que tipo sem vergonha; Vai bem cômodo em cima do burro enquanto a mulher e o filho vão puxando as rédeas”. Então, tomaram a decisão de colocar a mulher no lombo do burro, enquanto pai e filho puxavam as rédeas. Ao passar pelo terceiro povoado, todos comentavam : “Pobre homem. Depois de trabalhar o dia todo, ainda tem que levar a mulher sobre o burro! E, pobre filho que espera dessa mãe!” Entraram então em um acordo e decidiram subir os três no lombo do burro para começar novamente sua peregrinação. Ao chegarem no povoado seguinte, todos comentavam : “São mesmo umas bestas, será que não vêm que podem quebrar a coluna do pobre animal.!” Por último, decidiram descer os três e caminharem junto ao burro. Porém ao passarem pelo povoado seguinte, ouviram todos sorridentes dizerem : “Vejam só estes três idiotas: caminham, quando têm um burro que poderia leva-los” (tem a versão sem a mulher, as fábulas são adaptadas ao decorrer do tempo)
Pois é meu povo, quando eu entro em um relacionamento eu me vejo exatamente como esta fábula mostra situação, a cada relacionamento alguém dá um palpite sobre como sou e sobre como deveria ser, aí mudo e no relacionamento seguinte novamente mais alguns apontamentos e mais alterações. A moral da história é que não tem como você agradar 100% uma pessoa e apesar de você entrar em um relação de forma sincera e de coração aberto pode nunca ser interpretada da forma correta.

Para o povoado, ou seja, a pessoa que está com você, sempre existirá uma forma mais adequada de fazer o que você está fazendo ou demonstrando, é uma busca pelo inalcançável. Claro que sempre tem um lado bom, muita coisa é aprendizado e evolução, eu tenho aprendido bastante sobre o que fazer com os sentimentos, a racionalidade e eu, se andamos todos lado a lado, se deixamos alguém descansando, se vamos por uma estrada deserta e evitamos os povoados por enquanto.

Não se esqueçam que o povoado não é só o par amoroso, mas também são os amigos, a família e todo o resto da vida... é difícil agradar este povo todo, ô se é!

1 comentários:

Unknown said...

cima online study & practice helps one to learn the fundamentals of business and accountancy. CIMA is a complete professional degree for glorious career.

Post a Comment