Friday, June 27, 2014

Love is like a delicate flame...


Quem disse isso foi Rumplestiltskin, do seriado Once Upon a Time (sim, sou do tipo que gosta de citar frases que a TV me ensina, principalmente as do Homer...). A colocação completa foi "Love is like a delicate flame. Once it's gone, it's gone forever." e significa "O amor é uma chama delicada. Quando se apaga, se apaga pra sempre.".

Quando ouvi a frase ela bateu fundo em mim! Achei que fazia todo o sentido do mundo! Continuo pensando assim, mas me peguei analisando outros sentimentos que também me parecem frágeis assim. 

Um deles é a Confiança. Aliás, tenho pensando muito em confiança nos últimos meses. É tenso analisar como perdemos a confiança em pessoas que estiveram conosco durante toda a nossa vida enquanto nos vemos reforçando a mesma confiança em pessoas que conhecemos a relativo pouco tempo. 

Não sou do tipo que presta muita atenção no que as pessoas falam, porque as pessoas tendem a falar demais... Prefiro prestar atenção ao que as pessoas fazem, porque o que as pessoas fazem mostra o que elas são. (bem, ao menos é assim que se parece na minha cabecinha, né...)

Cá com meus 34 anos já vivi muito pra ter confiado e quebrado a cara diversas vezes, ter conquistado a confiança de alguns e perdido de outros e acho (a gente sempre acha) que já tenho bagagem suficiente para saber lidar com a tal da confiança. 

Ainda assim, o tombo é grande quando me vejo abandonada por quem eu confiei durante toda a vida e acolhida por quem passou tão pouco tempo comigo. 

Digam o que for... na minha cabeça, não da pra confiar em quem te abandona numa das épocas que você mais precisa de apoio e paz pra poder tocar tudo o que a vida te apresenta, mas li em algum lugar que tentar ver uma situação "de fora" é um bom exercício para eliminar os sentimentos e analisar as coisas com mais razão do que paixão. 

Claro que precisa de uma certa frieza pra fazer isso, e como sou deveras emotiva fica bem complicado, mas estou tentando. Sou dessas que se empenha em garantir que não está errada (outra coisa que a vida me ensinou, porque já fui muito mais teimosa em relação ao que eu achava que tinha razão), e quando acho que estou certa me forço a manter minhas decisões pelo bem da minha (já não muito boa) auto-estima. 

Ainda assim, perder a confiança em quem quer que seja é extremamente traumático pra mim e sofro bastante com isso. Não consigo deixar de lado e as discussões/situações ficam ecoando na minha cabeça durante todo o tempo. Me deixa fraca, chateada e me limita. 


Quem dera poder tomar um comprimido pra esquecer das coisas que me deixam mal e poder tornar mais sincero o sorriso que sempre carrego estampado no rosto. 

0 comentários:

Post a Comment