Friday, December 14, 2012

Terapia doméstica

A Liana aprendeu a interpretar sonhos de uma maneira que eu nunca tinha visto antes e a coisa está super interessante aqui em casa desde que começamos a usar essa nova "skill" dela. :)

Agora, sempre que lembro dos meus sonhos, conto pra ela e a gente analisa pra ver o que o meu subconsciente Drama Queen está querendo me dizer.

A última foi bem recente e fiquei impressionada com nossa conclusão (que parece realmente muito precisa) e achei que tinha toda a cara do Vadio Amor, já que ele é minha terapia pública. hahaha

Bom... sonhei que tinha sido assaltada e reagi. Levei um tiro e entrei em coma. A partir daí, conseguia perceber o que acontecia à minha volta mas não conseguia fazer nada a respeito.

Assaltos, para mim, são situações que eu considero como uma invasão de limites sem proporções. Por causa disso, chegamos à conclusão de que eu sonhar que estava sendo assaltada se refere às pessoas que tentam se aproximar de mim mais intimamente (o que eu considero uma invasão dos meus limites). O fato de eu ter reagido demonstraria a minha resistência em permitir que as pessoas se aproximem de mim e o coma se referiria a uma consequência muito negativa neste comportamento.

Parando pra pensar........ sou assim mesmo. Amo meus amigos e me apego muito a eles, mas não permito que saibam demais sobre mim. Aliás, poucos sabem "demais" sobre mim e, mesmo os que sabem, não é tudo, nem com tantos detalhes. Sou do tipo que está sempre sorrindo mesmo que as coisas não estejam bem e não falo sobre minhas coisas pra ninguém (engraçado é perceber, neste exato momento, que escrevo muito mais aqui no blog do que falo com meus amigos).

Acho que todo mundo tem isso de esconder algumas partes de si mesmo dos outros, mas também acho que eu escondo demais. Se tenho essa dificuldade tão grande em compartilhar medos, aflições ou até alegrias e sentimentos com meus amigos (e até mesmo com minha mãe), como posso me envolver num relacionamento com alguém?

A Liana me deu a lição de casa de pensar em como me relaciono com as pessoas, em geral. Pessoas do trabalho, amigos, o pessoal aqui de casa, minha família.... todo mundo. Farei essa análise para tentar me entender um pouco mais. Coisas que não percebo e que posso mudar/melhorar/entender/aperfeiçoar ou seja lá o que for.

Quem sabe é mais um passo para minha realização pessoal, algo que vai me fazer ser melhor comigo mesma e terá, talvez, como consequência, uma melhora no meu relacionamento com as pessoas, abrindo caminho para um amor menos vadio, que pode nem ter a ver com relacionamentos amorosos, mas relacionamentos de forma geral, mais saudáveis para mim e para quem se relaciona comigo. ;)

1 comentários:

Liana said...

hahaha, o melhor mesmo é eu contando isso na terapia.

Post a Comment