Tuesday, February 26, 2013

Um relacionamento hollywoodiano

Filmes românticos ajudam a refletir sobre o próprio relacionamento - http://goo.gl/sbxap
Lá em casa tem uma frase que vez ou outra aparece e hoje quando vi esta matéria do UOL lembrei na hora:
O povo pensa que a vida deles é um filme de Hollywood!
Gosto de filmes românticos, mas não que só eles nos fazem refletir sobre o próprio relacionamento, até porque esperamos sempre o final feliz  e nem sempre nos relacionamentos reais o fim será este, até mesmo porque os filmes românticos falam de amor verdadeiro (seja lá o que for isto) e talvez você esteja em uma relação que não é preenchida por este item tão raro.

Assisti todos os filmes que indicam na matéria, independente de usá-los para pensar na relação ou não, vale a pena assistir.

Outro dia assisti um filme que não era romântico, era uma ficção científica leve com uma pitada de drama e romance, a história falava sobre clones que eram criados para doar seus órgãos quando atingissem a idade adulta, só que alguns acabavam se apaixonando, formando casais e tendo vontade de continuar a vida e para isto queriam pedir um adiamento do início das transfusões.

Aí fiquei pensando o seguinte, eles tinham toda a liberdade de sair e até mesmo viajar, porém não pensavam em fugir, a única coisa que os prendia era uma pulseira no estilo relógio de ponto que eles tinham que registrar quando voltavam para casa, eles alimentavam a ideia romântica de que as mesmas pessoas que os criaram para morrer dariam um tempo de mais 3 ou 4 anos para que eles pudessem se amar.

No fundo é assim, nós achamos que o amor é capaz de nos propiciar coisas impossíveis e irracionais, pensamos que o amor é capaz de mudar alguém e aí continuamos em um relacionamento mesmo se a pessoa tem alguns defeitos que fazem diferença e em alguns casos a solução podia ser simples como a dos clones, ao invés de pedir o adiamento eles poderiam simplesmente fugir, sem precisar esperar que o amor mudasse/comovesse os seus criadores.

Será que não fazemos isto às vezes, esperamos que o amor "cure" algo que precisa de uma ação efetiva e prática para ter um final feliz?

1 comentários:

Thais Roland said...

Pra mim, as pessoas andam achando que amor cura até cancer quando, na verdade, ele deve mesmo é causar!

Post a Comment