Wednesday, April 24, 2013

VA Convida: Amores incríveis (Carina Ramires)

O post de hoje foi enviado por uma amiga mais que querida e combina muito com o momento atual do blog,  porque nosso filho faz um ano e temos por ele um amor incrível também. Por falar nisto, já enviou sua frase para o concurso? Clique aqui e faça isto agora!


Hoje vim falar de amor, do amor mais maluco que já experimentei. Quem me conhece já deve estar pensando: "oba... lá vem uma história proibida!!!!". Mas que isso sirva de reflexão: qualquer ser humano pode sentir qualquer tipo de amor e todos tão válidos quanto a própria existência!

Tenho uma filha de 12 anos. A melhor coisa que já fiz. Nunca imaginei que sentiria esse tipo de amor. Puro e incondicional? Sei lá, dizem que sim. Mas, às vezes, o considero até meio bobo, sabe aquele sorriso débil no meio da cara diante de uma sacada qualquer, uma piada ou descoberta? Enfim, incansável amor sem que nem pra que. Só amo.

Dia desses, como é de costume, ela leu para mim uma redação que tinha que entregar valendo nota.

E não é que era sobre amor? Não pude deixar de rir, já que a história relatava o lamento da Vassoura, que vivia atrás da porta, e mal podia ficar com o seu amor, o Rodo, que por sua vez morava no quintal e cuidava do filhinho deles, o recém nascido Pano de Chão.

Havia um relato ótimo do quanto a Vassoura era guerreira e vencia seus medos de barata, já que era a primeira a ser pega pela patroa no momento de desespero.

A estória toda me fez pensar como todo amor pode ser incrível! Me senti envergonhada por reclamar tanto, às vezes... O que são minhas dificuldades diante de uma Vassoura que espera horas e horas para ver o marido e o filho????

Não sei em que momento começamos a divagar sobre o amor ou se o meu amor de mãe faz com que eu pense que isso pode ser uma divagação... mas me pego imaginando esse tal amor... que vadio... mostrando todas as facetas!!!

Carina Ramires
Mãe e profissional de TI



4 comentários:

Nayara said...

rsrsrs...adorei, nunca tinha parado para pensar nisso.
Existem amor de várias formas, cores, sabores....e como vc mesma disse, todos são válidos, todos são amor.

vida e natureza said...

ahahahaha.....incrível a imaginação das crianças!!!!! o fato é que em algum momento da vida enquanto crescemos perdemos a simplicidade e nos tornamos vítimas da sociedade que mente, esconde, critica, discrimina e tantas outras coisas.....bjs

Anonymous said...

Concordo, existem vários tipos de amor, reparem que amamos filhos, familiares, amigos, animais... O que sentimos por todos é amor, mas o que sentimos por cada um deles é diferente.

Anonymous said...

Todo tipo de amor é válido e vale a pena, até mesmo qdo achamos impossível acontecer...
O amor nos engana, vem e vai, aí vem de novo com tudo e aproxima o que parece impossível... a vassoura peluda, com o rodo magrinho!
Linda história, parabéns!

Post a Comment