Friday, August 31, 2012

Homens não entendem indiretas

Quando é que  mulherada vai entender que o cérebro dos meninos funciona completamente diferente dos nossos? Que as prioridades são outras e que o fluxograma é diferente?

A verdade é que homens são muito mais simples que as mulheres. Tão simples que jamais seriam capazes de acompanhar as mirabolantes linhas de raciocínio que as mulheres montam na esperança de eles perceberem que elas ficaram chateadas porque o cara não lembrou do aniversário do primeiro beijo do casal...

Não não.... retificando... não é que eles não seriam capazes (a não ser que você esteja saindo com um camarão), eles só não se sentem estimulados a gastar horas/dias/meses de raciocínio com uma coisa que seria resolvida com:

Ela: Hoje é nosso aniversário de primeiro beijo! Vamos comemorar?

Pronto! Evitaria que ele se esquecesse, evitaria que você ficasse emburrada e evitaria que eu tivesse que escrever o post mais óbvio do mundo!

Ser direto facilita qualquer relacionamento. Com o namorado/marido, com os amigos e até mesmo com as amigas (neste caso, a franqueza levaria a uma DR sem fim, mas mulheres curtem DRs, então se divertiriam do mesmo jeito).

Eu sei que falar é fácil e fazer é puta que pariu de foda mais difícil, mas tudo nessa vida envolve vontade, treino e comprometimento. A "dona da verdade" aqui já errou muito mais do que gosta de assumir também, mas num aspecto tenho minha consciência tranquila: sou tipo cachorro e não guardo rancor. Aaaaaanos desenvolvendo a habilidade de deixar pra lá. Deixar pra lá de verdade, não só guardar aquilo num cantinho do cérebro pra depois resgatar numa briga meses depois (é, mulherada... vocês sabem que são assim!).

A questão é que, se você tá criando caso com o cara porque já está de saco cheio dele, tá na hora de rever o relacionamento e, ou tentar consertar ou largar o moço e ser feliz com o próximo. Pára e pensa com carinho no que tá acontecendo com você, porque é isso que importa, no final das contas.

De qualquer forma, o primeiro passo é entender que suas encenações de falas na frente do espelho nunca darão certo, porque o cara nunca tá afim de discutir sobre suas crises e começar a treinar a objetividade. Certeza que vai ser melhor pra todo mundo e, quer saber? Principalmente pra você, que vai parar de sofrer com coisas que nunca se resolverão.

Beijos!

3 comentários:

Liana said...

Simples assim, mas que é difícil é. Tenho tentado facilitar o máximo a vida do meu amor vadio, a tentativa é conseguir falar tudo que acha bom ou ruim sem alterar a voz...hahaha

Bela said...

Pois é, falou tudo, mas sabe como são as mulheres, mesmo sabendo é difícil se comportar de acordo (a DR é tããão irresistível), mas acho q eu evolui bastante :P

Thais Roland said...

É... Requer treino e dedicação.

Post a Comment