Wednesday, August 15, 2012

Todas as combinações do amor

Estou em uma fase de decoração, querendo mudar a maquiagem da alvenaria para dar um up na vida cotidiana. Nestas aventuras de baixar app de decoração eu resolvi descobrir qual era a cor da minha bolsa favorita e me surpreendi, era Amor; pedi para o software fazer uma combinação e ele me veio com este resultado: Drama Rústico e Amarelo Fantasia.

GENTE!!!! Até o app da Tintas Coral está conseguindo adivinhar a minha vida, sou completamente previsível, fico pensando porque paguei caro ano passado para a mulher dos búzios, podia ter me consultado no Coral Studio gratuitamente.rs

O curioso é que eu tinha em mente que a cor do Drama era mais fechada, escura, pesada. Sempre que estou passando por uma fase dramática meu mundo fica cinza, fica chumbo. Aí me vem a pergunta: quem dá o nome para estas cores? que tipo de vida sentimental esta pessoa tem? este indivíduo é masoquista ou coisa do tipo?

Drama, drama, drama... meus amigos dizem que sou a Drama Queen, sempre tenho reações exageradas, sou daquelas que se vinga, que guarda mágoa, que "perdoa" mas não quer mais olhar na cara, tudo muito intenso no lado negro da força, mas quando amo...

Quando amo é diferente, sou discreta, sou comedida, sou brisa suave que quase não se sente, não se nota. Posso amar uma pessoa por anos e ela nunca nem desconfiar, tenho essa coisa do amor platônico, da contemplação, da idealização, do não arriscar.

Achava que este era um defeito de fabricação apenas meu, mas tenho conhecido cada vez mais pessoas que também são comedidas no amor e extravagantes nas outras emoções. Recentemente escutei uma analogia sobre meu modo de amar, me falaram que eu amo como alguém que dirige uma Ferrari a 50km/h na estrada, não aproveito a potência do carro com medo de sofrer um acidente, mas isso não impede que venha outro carro em alta velocidade causando um acidente entre nós, acontecendo assim o que vinha evitando. Aí dá perda total e nem descobri como era dirigir de verdade uma Ferrari.

Depois desta análise gratuita sobre meu modo de amar venho tentando alterar meu jeito de dirigir minha vida amorosa (porque dirigir uma Ferrari de verdade vai demorar, até mesmo porque não sei dirigir), tentando subir o velocímetro para uns 80 ou 100km/h, mas já mandei instalar uns air bags.

5 comentários:

Thais Roland said...

Queria eu ter minha vida amorosa comparada a dirigir um carro. O máximo que já ouvi até hoje foi: "Thais, se apaixonar por você é tipo perder um braço... só que pior!" :/

Liana said...

Aff, quem foi o desumano que falou isso filha? me conta que mando os caras darem uma surra de vara de bambu verde (versão politicamente correta para outra expressão.rs)

Thais Roland said...

Hahahaha... Foi há muito tempo atrás e eu já não sei mais por onde anda o ser. :)

Anonymous said...

Não sei agora se o problema é andar na Ferrari a 50km/h ou andar a 200km/h que é o meu caso... Viver tudo, tudinho, o bom e o ruim e beber cada gota, doce ou amarga com a mesma intensidade.
Talvez o amor seja um cálice para se tomar aos golinhos, se você vira na goela acaba logo!

Liana said...

Nunca dá para saber né, acho que em ambos os casos o fim é inevitável, na verdade o fim para todas as situações da vida é a única certeza que temos.

Post a Comment