Wednesday, January 22, 2014

Corações flexíveis

" Abençoados os corações flexíveis;
Pois nunca serão partidos."
Albert Camus.
----

O blog fala muito de coração partido, amores voláteis e quando pensamos em amor vadio logo vem na mente aquele amor que machuca, que em algum momento vai te sacanear, te usar e se aproveitar de você na primeira oportunidade que tiver.

No fundo acho que os corações são flexíveis ou, para usar aquela palavra que é moda, resilientes. Vivemos neste eterno amor e desamor e mesmo assim ele resiste firmemente, ainda se fosse só com os rolinhos e namoros, mas até entre amigos rola esta instabilidade.

Nossa casa primeiramente foi batizada como Corações Partidos, pois ela abrigava três corações recentemente judiados pela vida, aí depois de um tempo estes corações foram ficando fortes, um pouco calejados e decidiram que estavam prontos para a vida, aí a casa foi rebatizada e agora tem um nome mais alegre e etílico.

Meu sonho é consertar o coração com a mesma facilidade que rebatizamos a casa, aí fico pensando que se um coração se parte muitas vezes é porque ele está com pouca flexibilidade e é preciso fazer aulas de alongamento amoroso, uma yôga para o pericárdio e meditações para o sistema límbico. 

Sabe quando vamos começar a fazer academia e o instrutor faz a avaliação física (aquelas bem feitas mesmo) e passamos por um exercício que mede o nosso nível de flexibilidade naquela régua? Então, para iniciar um relacionamento o coração deveria fazer um teste de flexibilidade e dependendo do resultado ele saberia em qual tipo de relação está pronto para se envolver, quanto mais flexível maior a disposição para relações instáveis e com altos índices de emoção.



0 comentários:

Post a Comment