Wednesday, September 5, 2012

Esquentando a marmita em banho maria

Li tempos atrás um texto sobre o modo de amar da geração XYZ e que também estava se alastrando até para a geração baby boomer, era algo ligado com o avanço tecnológico e a fluidez do tempo, resumindo: as pessoas estavam mais "instáveis" nas relações, pois ficavam com medo de se comprometer e deixar passar outras oportunidades melhores.

Qual o motivo de estar escrevendo toda essa explicação? É que tenho percebido que as pessoas tem enrolado as outras, deixando-as como estepe. Não se dá mais um fora ou uma negativa definitiva, cada vez mais inventam desculpas para não sair ou não engatar um compromisso sério, mas coisas suaves para não deixar a outra pessoa com raiva ou decepcionada. Tem casos onde o ser some durante dias ou semanas e quando o outro já está quase se "curando" do encantamento... POW, o ser ressurge para fazer a manutenção e deixar o outro lá na espera, renovando as expectativas de felicidade e mantendo a marmita pronta para ser usada caso a espera no restaurante esteja grande demais.

O pior disto tudo é que não atinge só as pessoas que nasceram depois dos anos 90, está se alastrando para todas as idades, um monte de espertinhos(as) que se aproveitam do amor alheio e ficam enrolando as(os) candidatas(os) com baixa pontuação na classificação por tempo indeterminado, esperando a(o) candidata(o) da primeira posição aceitar ou não o compromisso.

Ok, a vida é dos espertos, das pessoas comprometidas que mantém casos extra conjugais porque não querem perder nenhuma vantagem, dos solteiros que ficam mantendo os candidatos em banho-maria enquanto não conseguem quem realmente querem e dos "inocentes" que estão sempre do outro lado da situação.

Se você é uma pessoa que coleciona marmitex, por favor, para com isso. Liberte esta comida para quem precisa e vai fazer melhor proveito dela. 

Afinal, se você não quer alguém agora, o que te fará querer esta pessoa depois? Só por falta de opção não vale, tem que ser porque o vadio amor falou mais alto.

Confissões: eu já esquentei marmita em banho-maria e me envergonho disto, pois nunca fiquei com a pessoa, só gastei o tempo que ela podia estar dedicando a outra.

3 comentários:

Luciano Melo said...

Eh,tem muita gente se achando a última bolacha do pacote, instigando nos outros amor que não pode e nunca vai dar, nem mesmo a si próprio. Respeitar o próximo é amar a si mesmo com dignidade!!!

Anonymous said...

Na verdade acho que não existem inocentes... Existem pessoas que teimam em insistir num caso que sabem de cara que vai dar errado.
Quem não sabe que?:
- qdo a pessoa quer de verdade, ela move mundos e fundos pra ficar com a outra,
- qdo a paixão bate, ela bate logo de cara, no primeiro beijo, no primeiro olhar ou na primeira transa... se não bater assim, não bate mais.

Então, se vc aceita ficar com uma pessoa que te desprezou uma outra vez, sabe que vai ser a marmita em banho maria dela, não adianta, paixão não tem rédeas, é um tapa na cara, é se jogar no precipício... quem não se joga de primeira, é pq não quer de verdade!

Liana said...

Falou e disse anônimo, concordo totalmente...

Post a Comment