Wednesday, September 19, 2012

Predispostos a amar


"O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois
O exato momento". Exato Momento, Zé Ricardo.
Não sei vocês, mas eu acho possível perceber quando estamos predispostos a nos apaixonar e posteriormente amar alguém, pode parecer algo irracional, incontrolável e natural, mas não é tanto assim, porque existem os indícios: você começa a pensar mais na pessoa, arranja motivos para manter contato, "encontra" coisas na rua que te lembram do outro e muitas outras coisas.

Acho que isso não é completamente irracional e incontrolável quando lembro das pessoas que não se envolvem (os famosos galinhas), em determinado momento da relação com outra pessoa a situação começa a caminhar para uma paixão ou futuro amor e é nesta hora que o "galinha" pula fora e acaba se forçando a ver que todo este encanto pode também ser encontrado em outra pessoa e assim desencanta daquele caso atual antes que ele vire amor.

A diferença está aí, estar disposto ou não a amar, deixar-se envolver pelas sensações gostosas que vivenciamos quando iniciamos um relacionamento com alguém de tal modo que isso vire natural e diariamente fazemos e falamos coisas em busca destas sensações, o que praticamente pode ser considerado uma (boa)rotina.

Quando esse ciclo de falar e fazer coisas para despertar boas sensações é quebrado, deixando de ser rotina, é o momento que não estamos mais dispostos a amar, neste caso sempre acredito que inicialmente esta reação é inconsciente, apenas depois que o amor "acaba" (na verdade apenas morre de fome, por não ser mais alimentado) é que passamos a racionalizar e tentar descobrir quando foi que deixamos de fazer a manutenção daquela relação.

A grande maioria esta predisposto a amar, poucos estão dispostos a continuar, afinal a rapadura é doce, mas não é mole não.


(pre.dis.por)
Dispor(-se) com antecipação; tornar(-se) propício
(dis.pos.to) 
Que tem coragem, energia, disposição para enfrentar dificuldades, tarefas etc.; ARROJADO; VALENTE


6 comentários:

Verif said...

falou tudo Li.. é isso aí.. :)

Thais Roland said...

E eu? Que estou sempre apaixonada e nunca apaixonada?!? :(

Sandra said...

"Os opostos se distraem
Os dispostos se atraem"

Concordo... Amor é uma platinha que precisa ser regada, levada ao sol...
Relacionamento é projeto, construção. Com seus avessos, acertos e desacertos. Tem que ter disposição para isso sim… Paciência e insistência. E a sorte de enocntrar alguém tb disposto.

Afinal esse fácil 'viveram felizes para sempre' é coisa para os frágeis personagens (nada humanos) dos contos de fadas.

Liana said...

Como assim filha? Sempre e nunca?

Tá faltando disposição e sobrando predisposição...hahaha

Anonymous said...

A minha situação é a seguinte: Estou com alguém, mas não consigo me prender a essa pessoa. Ela tem alguns problemas que atrapalham um pouco o relacionamento e o futuro dele. Queria pular fora antes de machucar essa pessoa, mas ela está preferindo ficar comigo e ter um relacionamento aberto do que me perder. Eu não sei se deveria já ter terminado essa história.

Liana said...

Sr(a). Anônimo(a) se você não consegue se prender, se quer terminar e não vê futuro na relação, não fica esquentando a marmita que não vai comer (isso foi tema do meu post anterior), deixa o caminho livre para a pessoa conhecer quem queira ficar com ela mesmo.

Agora, se você quer ficar com ela, se está disposto(a) a ajudá-la a superar os problemas, lutar para construir esta relação, então continua, porque desistir no primeiro aperto é porque não é amor...

Só que como diz a Thais, não estamos aqui para dar conselho, afinal não conseguimos cuidar nem da nossa própria vida amorosa...rs

Post a Comment